2020 - Esforço Correto,  Reiki,  Reiki em tempo de emergência

#5 – Sou grato – Aprender as lições da vida, pelas coisas boas e más – 21 dias de prática e renovação

Grato porque sou capaz de inspirar, grato porque sou capaz de expirar. Da forma mais simples, o que isto quer dizer é que sou grato pela vida que trago a mim e sou grato pela vida que partilho com os outros.

Sou grato

Vemos sempre nos filmes ou mesmo na vida real, agradecerem pela comida. Quando agradecemos genuinamente pela comida, por todos aqueles que tornaram possível a comida estar disponível para nós e pela vida que foi entregue para nos alimentarmos, compreendemos uma grande cadeia de acontecimentos.

Este entendimento, ajuda-nos a perceber que não somos o centro do universo e que há todo um enorme esforço para vivermos. Da mesma forma, somos parte de um esforço também para os outros.

Quando o nosso percurso não é o mais eficiente ou correto, a vida mostra-nos que não estamos a caminhar da melhor forma possível e que precisamos mudar.

Se fazemos resistência, sofremos. Se compreendemos, o sofrimento passa mais rapidamente e com menos efeitos em nós e nos outros.

A gratidão é este entendimento das coisas boas e más e a expressão de que somos parte de tudo. Que vale a pena viver e também, que vale a pena nos corrigirmos e termos gratidão pelos outros.

A gratidão é uma expressão da sabedoria, é um claro entendimento sobre a vida e sobre a nossa interdependência. Ser grato por tudo, compreendendo as lições de vida, é um caminho para uma vida mais feliz e pacífica. Só por hoje, vale a pena praticar.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.