5 dicas de reikinho para os mais pequeninos

Praticar Reikinho é algo de muito positivo para as crianças, não só a vivência da filosofia de vida, como também a prática energética. Quero partilhar contigo cinco dicas sobre a prática energética e meditação, que poderás fazer e estimular o teu pequenito a fazer.

Por vezes tem-se receio que os pequenitos fiquem muito sensíveis, mas na verdade, a prática de Reiki ensina-os a saber lidar com a hipersensibilidade, a enraizarem-se e a saberem assumir a sua responsabilidade e construção positiva da personalidade.

5 dicas para praticar Reikinho

1 – Simplicidade – Aplicar em qualquer lugar, qualquer altura

Aplicar Reiki não é seguir posições, é tratar onde é necessário.

Assim, estimula o teu pequenito a sempre saber cuidar de si, a aplicar logo Reikinho onde tenha um desconforto ou dor. Isto irá ajudá-lo a perceber que pode sempre cuidar de si a qualquer altura e que não precisa de ter isto ou aquilo para aplicar Reiki.

Ensina-o também a limpar o byosen, quando é um pouco mais estranho.

2 – Sentir e partilhar a energia

Desenvolver a percepção (byosen), pode ser um exercício muito muito divertido. Como sentes o teu ursinho? Como sentes a energia dos lápis? Quando colocas as mãos na grutinha do coração, o que sentes e vês?

São práticas simples e que ajudam imenso no desenvolvimento da percepção e também da comunicação emocional.

Além disso, podem sempre partilhar. Experimentar aplicar Reikinho num animal ou até mesmo no pai, mãe ou irmã, sempre seguindo as indicações que o Mestre de Reiki deixou.

3 – E porque não meditar?

Não é preciso 1 hora ou 40 minutos… porque não dois minutos de prática, cinco ou quantos o pequenito conseguir?

É uma boa forma para começar a treinar a atenção e também desenvolver a sua própria percepção interior. Podes ensinar o simples olhar para um dedo, um lápis, ou um objeto, ou então o sentir a respiração.

4 – A limpeza é importante

Antes e depois de qualquer prática, podes também incentivar à limpeza energética e física.

Sempre lavar as mãos e fazer técnicas como o banho seco ou chuva de Reiki.

5 – Cuidar da terra

Este é também um bom momento para ajudarmos a desenvolver mais empatia e contacto com a Terra. Mesmo em casa, uma simples planta pode trazer muitas lições – a fragilidade, a necessidade de cuidado, o crescer de uma simples semente e tornar-se algo viçoso. Muitas são as aprendizagens se estivermos atentos.

É muito simples, basta colocar as mãos no vaso, ou a pequena distância das folhas, flores, ou mesmo raizes.

Podes ler muitas dicas de como aplicares e trabalhares Reiki com os teus pequeninos no livro Reiki para Crianças e Pais.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.