2020 - Esforço Correto,  Reiki,  Reiki em tempo de emergência

#4 – Confio – Autoconfiança, confiança no outro e na vida – 21 dias de prática e renovação

Como confio na vida quando o desastre se abate sobre mim? Como confio em mim se não faço nada bem? Como confio nos outros quando me traem a confiança?

O segundo princípio de Reiki surge como uma aprendizagem para a consolidação da nossa harmonia.

Confio

Porque confiar é cada vez mais difícil?

Como tudo começa em nós, precisamos compreender que as experiências que nos perturbam e a falta de harmonia na nossa vida, tende a comprimir-nos e a embaciar o nosso pensamento.

Para podermos confiar, temos que nos acalmar.

Com calma, podemos compreender que apesar de errarmos, também muitas vezes acertamos e que o nosso caminho faz-se destas duas experiências.

Da mesma forma, também outros erram e isso faz parte do grande caminho da vida, que todos percorremos.

Por isso mesmo, o segundo princípio de Reiki apela-nos a confiar em nós, aprender a confiar nos outros, confiar na vida e empoderar os outros a confiar em si mesmos.

Confiar é um dos grandes desafios da humanidade. É saber dar o passo atrás para ter uma perspetiva mais abrangente e ao mesmo tempo saber dar a mão com o motivo correto em mente e coração. Só por hoje, vale a pena praticar.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.