#3 – Sou calmo – Harmonia, tranquilidade e felicidade – 21 dias de prática e renovação

O primeiro principio do Usui Reiki Ryoho apela-nos à não nos zangarmos. “Sou calmo” é a atitude que precisamos ter em todos os momentos da nossa vida, mas porque?

Sou calmo

Harmonia, Tranquilidade e Felicidade é o que alcançamos quando temos uma atitude calma.

Se observares atentamente, poderás ver que te zangas quando há algo que sai fora do que esperas, ou quando estás demasiado cansado para estar atento, quando tens preocupação, cuidado por alguém, ou mesmo quando os teus pensamentos estão demasiado perturbados e obscurecidos.

O Mestre Usui pede-nos para cultivar a calma, porque quando temos calma a nossa mente é como um lago límpido e sereno, onde se podem espelhar todas as coisas do céu.

Podemos alcançar todos os saberes, mas se não tivermos harmonia, de nada servirão porque irão ser subjugados pela nossa inquietação.

Só por hoje, sou calmo é o primeiro princípio para os praticantes de Reiki – não te zangues, cultiva harmonia! A harmonia que estiver em ti, passará também para os outros.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.