#18 – Vivo a prática – Cuido de mim e aplico na vida o que sei – 21 dias de prática e renovação

Só por hoje, em cada dia – cuido de mim e vivo a prática.

Viver a prática não quer dizer que tenhas que estar a fazer sempre autotratamento, mas sim que os valores que cultivaste florescem em ti.

Vivo a prática

Viver a prática é perceber quando temos necessidade e quando o nosso pensamento precisa de correção.

A necessidade pode ser de equilíbrio e harmonia. Através da prática de Reiki, fazemos autotratamento e tentamos compreender, através dos cinco princípios, o que possa estar de errado no nosso percurso de pensamento, sentimento e ação.

Os praticantes de Reiki não estão sempre sorridentes, não estão sempre em meditação e em equilíbrio. Têm os seus maus momentos, mas há uma ligeira diferença – eles têm ferramentas para mudar a sua consciência e devolverem a si mesmos, o equilíbrio e harmonia que perderam.

Quando dizemos “vivo a prática” não estamos a dizer que somos melhores ou superiores, mas pelo contrário, reconhecemos as nossas questões e estamos a “trabalhar diligentemente” para as resolver.

Esta é a sabedoria dos praticantes, passo a passo, um dia de cada vez, melhorar.

Cultiva os cinco princípios, mantém o teu autotratamento cuidando de ti mesmo. Cuida dos outros, na medida do possível. Só por hoje, vale a pena praticar e viver a prática.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.