2020 - Esforço Correto,  Reiki,  Reiki em tempo de emergência

#17 – Compreendo o caminho – A missão do Usui Reiki Ryoho – 21 dias de prática e renovação

Muitas vezes questionamo-nos “qual o meu caminho”?

Ao praticares Reiki, estás a seguir um caminho e compreendendo qual é esse caminho, conseguimos também compreender qual o nosso caminho de vida.

Compreendo o caminho

Houve uma altura em que Reiki perdeu as suas bases e novas foram colocadas – as de uma prática terapêutica, em que se colocam as mãos e pronto.

Ao reconhecermos os ensinamentos do Mestre Usui, finalmente hoje em dia disponíveis para todos, compreendemos a maior profundidade da prática. Um desses ensinamentos foi a missão que ele nos legou:

A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a felicidade dos outros e de nós mesmos.

Mikao Usui

Então, a prática de Reiki é um caminho – é um caminho para uma vida pacífica e feliz. Levarmos a harmonia e equilíbrio não só da filosofia de vida, mas também da prática terapêutica aos outros, sem nos esquecermos de nós próprios.

Se este é o caminho de um método, como o relacionas com a tua própria vida?

É por isso mesmo que muitos desistem – porque não conseguem encontrar na sua vida o sentido de uma vida pacífica e feliz. Que os cinco princípios que devemos praticar, são árduos e nada acontece de um momento para o outro.

Quando perseveramos na prática do Usui Reiki Ryoho sentimos como tudo faz sentido, que afinal o que aprendemos não é um esforço, mas algo com todo o significado.

O caminho do Reiki é exatamente o nosso caminho de vida – a paz e a felicidade.

Compreender o que é realmente importante para a nossa vida, ajuda-nos a compreender o nosso caminho. Quando permitimos que a sabedoria da prática de Reiki ecoe em nós… tudo faz mais sentido. Só por hoje, vale a pena praticar.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.