#17 – Compreendo o caminho – A missão do Usui Reiki Ryoho – 21 dias de prática e renovação
Muitas vezes questionamo-nos “qual o meu caminho”?
Ao praticares Reiki, estás a seguir um caminho e compreendendo qual é esse caminho, conseguimos também compreender qual o nosso caminho de vida.
Compreendo o caminho
Houve uma altura em que Reiki perdeu as suas bases e novas foram colocadas – as de uma prática terapêutica, em que se colocam as mãos e pronto.
Ao reconhecermos os ensinamentos do Mestre Usui, finalmente hoje em dia disponíveis para todos, compreendemos a maior profundidade da prática. Um desses ensinamentos foi a missão que ele nos legou:
A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a felicidade dos outros e de nós mesmos.
Mikao Usui
Então, a prática de Reiki é um caminho – é um caminho para uma vida pacífica e feliz. Levarmos a harmonia e equilíbrio não só da filosofia de vida, mas também da prática terapêutica aos outros, sem nos esquecermos de nós próprios.
Se este é o caminho de um método, como o relacionas com a tua própria vida?
É por isso mesmo que muitos desistem – porque não conseguem encontrar na sua vida o sentido de uma vida pacífica e feliz. Que os cinco princípios que devemos praticar, são árduos e nada acontece de um momento para o outro.
Quando perseveramos na prática do Usui Reiki Ryoho sentimos como tudo faz sentido, que afinal o que aprendemos não é um esforço, mas algo com todo o significado.
O caminho do Reiki é exatamente o nosso caminho de vida – a paz e a felicidade.
Compreender o que é realmente importante para a nossa vida, ajuda-nos a compreender o nosso caminho. Quando permitimos que a sabedoria da prática de Reiki ecoe em nós… tudo faz mais sentido. Só por hoje, vale a pena praticar.