#17 – Compreendo o caminho – A missão do Usui Reiki Ryoho – 21 dias de prática e renovação

Muitas vezes questionamo-nos “qual o meu caminho”?

Ao praticares Reiki, estás a seguir um caminho e compreendendo qual é esse caminho, conseguimos também compreender qual o nosso caminho de vida.

Compreendo o caminho

Houve uma altura em que Reiki perdeu as suas bases e novas foram colocadas – as de uma prática terapêutica, em que se colocam as mãos e pronto.

Ao reconhecermos os ensinamentos do Mestre Usui, finalmente hoje em dia disponíveis para todos, compreendemos a maior profundidade da prática. Um desses ensinamentos foi a missão que ele nos legou:

A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a felicidade dos outros e de nós mesmos.

Mikao Usui

Então, a prática de Reiki é um caminho – é um caminho para uma vida pacífica e feliz. Levarmos a harmonia e equilíbrio não só da filosofia de vida, mas também da prática terapêutica aos outros, sem nos esquecermos de nós próprios.

Se este é o caminho de um método, como o relacionas com a tua própria vida?

É por isso mesmo que muitos desistem – porque não conseguem encontrar na sua vida o sentido de uma vida pacífica e feliz. Que os cinco princípios que devemos praticar, são árduos e nada acontece de um momento para o outro.

Quando perseveramos na prática do Usui Reiki Ryoho sentimos como tudo faz sentido, que afinal o que aprendemos não é um esforço, mas algo com todo o significado.

O caminho do Reiki é exatamente o nosso caminho de vida – a paz e a felicidade.

Compreender o que é realmente importante para a nossa vida, ajuda-nos a compreender o nosso caminho. Quando permitimos que a sabedoria da prática de Reiki ecoe em nós… tudo faz mais sentido. Só por hoje, vale a pena praticar.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

O que fazer em tempo de emergência COVID-19
  • 21 dias de Prática e Renovação
  • Missão de cada praticante
  • Sentir mal ao enviar Reiki
  • Gerir a ansiedade
  • Cinco dias sem medo
  • Meditação para a Compaixão
  • Aplicar Reiki aos filhos
  • Reiki em animais
  • Responsabilidade, Respeito e Resiliência

  • O CENIF reabrirá a partir do dia 6 de Junho, mantendo todas as regras de segurança da DGS e seguindo passo a passo as indicações de desconfinamento e regresso à atividade.
    Segue o Podcast
    Outros Cursos
    Categorias de Artigos
    Recebe a newsletter

    Categorias
    Newsletter

    Comments
    All comments.
    Comments

    Deixe um comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.