2020 - Esforço Correto,  Reiki,  Reiki em tempo de emergência

#11 – Desintoxico-me – Heso Chiryo – 21 dias de prática e renovação

A desintoxicação é uma das componentes muito importantes do Usui Reiki Ryoho. Ela é tão importante, que além de ser referida pelo Mestre Usui, também aparece no Manual da Terapia que a sua associação publicou.

Mas como nos podemos desintoxicar pela prática de Reiki?

Desintoxico-me

Como a prática de Reiki é relativa à energia, podemos desintoxicar tudo o que colocarmos como intenção, pois aquilo que iremos trabalhar é a energia dessas “toxinas”.

Por exemplo, se quero desintoxicar um pensamento ou uma emoção, o que faço é a desintoxicação da energia que eles criam. Da mesma forma, quando desintoxico o meu corpo físico, o estou a fazer pela energia que ele produz ou tem.

Então, para te desintoxicares pensa no que causou essa intoxicação. Por exemplo, comeste demasiados doces e queres desintoxicar o corpo, podes fazê-lo, mas também deves desintoxicar a causa que te leva a querer comer doces.

Na tua prática de autotratamento, por exemplo, quando quiseres, coloca o dedo médio no umbigo, coloca a tua intenção de desintoxicação e deixa a energia fluir.

Esta técnica é excelente para ter o complemento do Nentatsu, pois irá ajudar-te a mudar o pensamento que pode ser a causa da intoxicação.

O Heso Chiryo é uma boa técnica para trabalhares a energia no sentido de te auxiliar a desintoxicares. A sua prática constante, principalmente com o complemento do Nentatsu, poderá auxiliar-te na tua transformação e equilíbrio. Só por hoje, vale a pena praticar.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.