2020 - Esforço Correto,  Reiki,  Reiki em tempo de emergência,  Reiki para Crianças e Pais

Tempo de Reiki em casa

Se estás a passar muito tempo em casa com todos os elementos da família, então Reiki em casa poderá ser apropriado, não só para passar o tempo, mas como ferramenta profilática, de partilha e de harmonia entre todos.

Reiki em casa = Reiki em família

Se um ou dois elementos da família são praticantes, então toda a família pode praticar Reiki.

Reiki é, em primeiro lugar para auxiliar a “guiar para uma vida pacífica e feliz” por isso não é preciso rigidez, condições ideais – apenas querer praticar e partilhar. Se todos estiverem felizes – isso é praticar Reiki.

  1. As técnicas

    Todos podem fazer o enraizamento – imaginarem-se como árvores e sentirem as suas raízes a descerem pela terra, a ancorarem-se ao centro da terra. É um exercício que pode ajudar a acalmar as crianças muito irrequietas ou os companheiros um pouco mais nervosos.
    O banho seco e chuva de Reiki podem também ajudar à limpeza da energia que se vai acumulando.

  2. A meditação

    E que tal dois minutos de meditação?
    Depois passar a cinco? A dez minutos de meditação?
    Põe o alarme no telemóvel e entreguem-se ao apenas estar. Se quiserem podem todos dar as mãos.

  3. A filosofia de vida

    Coloquem as mãos em gassho, recitem os cinco princípios. Falem sobre eles, sobre o que vos querem dizer… escutem-se uns aos outros, não reajam, apenas aprendam a conviver escutando e sentido o que cada um sente.

  4. Autotratamento

    E porque não todos fazerem autotratamento, mesmo não tendo aprendido Reiki? Experimentem apenas uma posição, como por exemplo, uma mão no Chakra Cardíaco e outra no Plexo Solar, para acalmar as emoções. Não é preciso fazer todas as posições, é preciso sim praticar e sentir.
    Não precisam estar 20, 40, 60 minutos, é o tempo que for.
    Isto não é laxismo, é o cultivo de uma prática.

  5. Enviar Reiki e bons pensamentos

    Experimentem enviar Reiki ou bons pensamentos para as vossas situações e para aqueles que estejam a precisar. Família, amigos, desconhecidos.

Praticar Reiki em família poderá ser uma forma extraordinária de todos crescerem, principalmente em conjunto.

Poderás ler várias atividades para crianças e também para a família em Reiki para Crianças e Pais.

Caso um dos membros da família não goste mesmo de Reiki, nada melhor que chegar a um compromisso. Cada um tem direito aos seus tempos, aos seus afazeres. A harmonia familiar é o mais importante e cada um, ao seu tempo e consciência, fará o seu melhor para o conjunto.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.