
É preciso tempo para parar e curar
Estamos em casa, em isolamento. Longe da família, dos amigos, dos colegas de trabalho, mas não estamos longe dos problemas.
O Poema 61 do Imperador Meiji, “Ervas Daninhas no Verão”, traz-nos uma reflexão destes tempos:
O nosso mundo está ocupado como se as ervas daninhas se espalhassem rapidamente no verão.
Imperador Meiji – Ervas Daninhas no Verão
O verão é quente demais para que as ervas daninhas cresçam muito, mas se estivermos apenas concentrados nelas, perderemos o tempo que representa o verão.
Da mesma forma, na nossa vida, quando temos que estar parados, vemos que tudo continua na mesma. Estamos fechados em casa, mas a ansiedade continua, a aceleração de querer fazer isto e querer fazer aquilo. Mas quando teremos tempo para nos tratar e curar?
Tratar e curar com a prática de Reiki – o que?
Devemos continuar a fazer o que temos que fazer, não só o trabalho, mas também o que é interiormente importante, também isso diz o Imperador Meiji:
Mesmo se estiveres ocupado com o trabalho podes encontrar tempo
Imperador Meiji – Às vezes
para algo que realmente queiras fazer.
Não há desculpa para não fazer as coisas.
Para o conseguirmos fazer, temos que parar.
Parar em casa, com família, parece impossível, mas porque? Porque cada um tem as suas necessidades, que parecem ser mais urgentes que a do conjunto, porque a família não criou o momento em que respeita o tempo individual ou o momento de harmonia em conjunto.
Este é o primeiro passo.
Para parar, é preciso haver harmonia na energia da família, senão um quererá abrandar e o outro estará sempre a puxar e outros ainda a pular. É o momento de todos crescerem em conjunto. É difícil? Sim, mas não impossível… também requer tempo.
Então, o que Reiki ajuda a tratar e curar?
O tratamento é sempre energético, apenas trabalhamos o campo energético com energia e a consciência com a filosofia de vida.

Quando equilibramos a nossa energia, estamos no percurso terapêutico que pode auxiliar no equilíbrio e harmonia de algum problema físico.
Quando equilibramos e elevamos a nossa consciência, estamos a alcançar a cura do nosso ser e da nossa vida.
Para tratar e curar a mente, as emoções e ter mais consciência, é preciso tempo, é preciso cultivar, semear, cuidar, deixar crescer e colher. São coisas que apenas, unicamente apenas, dependem de ti.
Vale a pena praticar e aproveitar este momento para tratar e curar. Todos estamos em dor interna, todos precisamos deste momento.

