É preciso tempo para parar e curar

Estamos em casa, em isolamento. Longe da família, dos amigos, dos colegas de trabalho, mas não estamos longe dos problemas.

O Poema 61 do Imperador Meiji, “Ervas Daninhas no Verão”, traz-nos uma reflexão destes tempos:

O nosso mundo está ocupado como se as ervas daninhas se espalhassem rapidamente no verão.

Imperador Meiji – Ervas Daninhas no Verão

O verão é quente demais para que as ervas daninhas cresçam muito, mas se estivermos apenas concentrados nelas, perderemos o tempo que representa o verão.

Da mesma forma, na nossa vida, quando temos que estar parados, vemos que tudo continua na mesma. Estamos fechados em casa, mas a ansiedade continua, a aceleração de querer fazer isto e querer fazer aquilo. Mas quando teremos tempo para nos tratar e curar?

Tratar e curar com a prática de Reiki – o que?

Devemos continuar a fazer o que temos que fazer, não só o trabalho, mas também o que é interiormente importante, também isso diz o Imperador Meiji:

Mesmo se estiveres ocupado com o trabalho podes encontrar tempo
para algo que realmente queiras fazer.
Não há desculpa para não fazer as coisas.

Imperador Meiji – Às vezes

Para o conseguirmos fazer, temos que parar.

Parar em casa, com família, parece impossível, mas porque? Porque cada um tem as suas necessidades, que parecem ser mais urgentes que a do conjunto, porque a família não criou o momento em que respeita o tempo individual ou o momento de harmonia em conjunto.

Este é o primeiro passo.

Para parar, é preciso haver harmonia na energia da família, senão um quererá abrandar e o outro estará sempre a puxar e outros ainda a pular. É o momento de todos crescerem em conjunto. É difícil? Sim, mas não impossível… também requer tempo.

Então, o que Reiki ajuda a tratar e curar?

O tratamento é sempre energético, apenas trabalhamos o campo energético com energia e a consciência com a filosofia de vida.

Quando equilibramos a nossa energia, estamos no percurso terapêutico que pode auxiliar no equilíbrio e harmonia de algum problema físico.

Quando equilibramos e elevamos a nossa consciência, estamos a alcançar a cura do nosso ser e da nossa vida.

Para tratar e curar a mente, as emoções e ter mais consciência, é preciso tempo, é preciso cultivar, semear, cuidar, deixar crescer e colher. São coisas que apenas, unicamente apenas, dependem de ti.

Vale a pena praticar e aproveitar este momento para tratar e curar. Todos estamos em dor interna, todos precisamos deste momento.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.