
Compreender o chorar num autotratamento
Ao fazer o autotratamento podes chorar, mesmo sem teres vontade de chorar. Esta é uma das reações de homeostasia que podemos encontrar ao cuidar de nós próprios.
Mas será que chorar é algo de mau?
O chorar num autotratamento
Pensa em ti como um biblioteca gigante onde acumulas a experiência de uma vida. Ao longo do nosso tempo, passamos por tantas situações boas, más, neutras, que é impossível nos recordarmos de todas.
No entanto, muitas dessas situações ficam em nós registadas e vão-se acumulando, assim como os vários estratos geológicos, ao longo dos anos.
Quando começamos a aplicar Reiki, conhecemos algo de extraordinário que nos toca interiormente. O autotratamento, permite-nos entrar em contacto com o nosso íntimo e este processo de autoconsciência revela os estratos que possam necessitar de cuidado.
Como observar o chorar num autotratamento
Se sentiste vontade ou se choraste no teu autotratamento, ou se até mesmo correu uma pequena lágrima, podes fazer um pequeno trabalho de investigação.
- Posição
Em que posição começaste a sentir essa vontade ou correu uma lágrima?
Por vezes, essa posição poderá ser o local que necessita de tratamento. - Emoção
Ao sentires a lágrima ou ao chorares o que sentiste que estavas a libertar? Veio alguma imagem ou situação à tua mente? Que emoção sentiste?
- Resultado
Quando terminaste de chorar ou depois de te ter corrido a lágrima, como te sentiste no geral?
- Continuação
Continua a fazer o mesmo autotratamento, com a mesma intenção, mais alguns dias seguidos, aplicando mais tempo na região que te fez chorar ou que te trouxe a lágrima ao olho.
Deixa as tuas emoções se manifestarem e entende-as.
É por isso que o autotratamento é tão incrível, ele ajuda-nos a sentir, compreender, conhecer de forma mais aprofundada, tudo aquilo que somos.

