Como tratar a terceira visão

A terceira visão é um dos nomes comuns que damos ao Chakra Ajna, ou chakra frontal.

Neste centro de consciência, encontramos a energia para a nossa identidade, assim como a intuição. Quando geramos pensamentos descontrolados ou negativos, o centro de consciência fica afetado e precisa ser tratado.

O tratamento da terceira visão

A terceira visão é um Chakra que poderá dar muitos sinais do seu esforço ou estado, tal como o Chakra do Plexo Solar. Podemos sentir formigueiro na testa, comichão, repuxar, dor.

Além de questões físicas que possam estar associadas, a energia pode manifestar-se dessa forma e poderá indicar cansaço, excesso de pensamentos, criação de pensamentos negativos ou visualização de situações negativas.

Manter uma terceira visão limpa é essencial para o nosso equilíbrio mental e emocional, para uma visão clara do nosso caminho e para a interpretação correta da vida. Assim, aqui ficam algumas dicas para limpares a terceira visão:

  1. Enraizar

    O enraizamento diz respeito ao nosso primeiro chakra, o Chakra Raiz e, apesar de ser um antípoda da Terceira Visão, é incrivelmente importante para o nosso equilíbrio. Quando nos enraizamos, quando sabemos estar com os pés assentes na Terra, escoamos o nosso excesso de energia e a “electricidade” dos pensamentos.

  2. Limpar interiormente

    Sente como está o teu chakra interiormente e limpa-o, como se tivesses um pano de pó mágico que o pode deixar bastante brilhante.

  3. Avaliar os pensamentos que se produzem

    A melhor forma para não voltar a ter más sensações, é não produzir maus pensamentos ou visualizar coisas que sejam más. Avalia o que pensas e muda o teu pensamento. Se necessário, aplica a técnica Nentatsu.

  4. Aplicar Reiki

    Trata a cabeça para aplicar Reiki na Terceira Visão, por exemplo uma mão na testa e outra na nuca, as duas mãos na face, as duas mãos nas têmporas, as duas mãos no Chakra da Coroa.

  5. Equilibrar pensamentos e sentimentos

    Coloca a mão esquerda no Chakra Cardíaco e a mão direita no Chakra da Terceira Visão.

  6. Recitar os princípios

    Coloca as mãos em gassho, silencia a mente e do teu interior, recita os cinco princípios.

Poderás ler mais sobre a terceira visão e outros chakras em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.