Cinco dias sem medo – Só por hoje

O medo é uma emoção que se despoleta como reação natural, perante uma situação que nos pode levar a dor, sofrimento ou risco da nossa vida.

Sendo uma emoção, a quantidade e as reações ao medo, dependerão de pessoa para pessoa.

Cinco dias sem medo

Seguindo a filosofia de vida que o Mestre Usui nos indicou, para uma vida mais pacífica e feliz, vemos que os cinco princípios nos poderão dar dicas importantes e se os praticarmos – tudo poderá acontecer.

Ao longo de cinco dias, vamos observar a filosofia de vida, vamos praticar Reiki e ultrapassar o nosso medo… só por hoje.

Só por hoje, porque é tão importante para ultrapassar o medo

Quando sentimos medo, a nossa mente projeta-se para as experiências vividas ou para aquilo que ela cria e que teme. Quando isso acontece, não estamos no momento presente, vagueamos pelo passado e pelo futuro, muitas vezes em inconsciência.

Estar no momento presente, ter a capacidade de sentir este aqui e agora em que inspiramos e expiramos, em que realmente tudo está no conhecimento da nossa consciência, ajuda-nos a dissipar a emoção de medo que a mente cria ou desperta.

Só por hoje, traz-nos então a capacidade de observar e de nos deslocarmos da situação passada ou da ansiedade futura, para o momento em que realmente estamos e onde a nossa consciência aprimorada, consegue ultrapassar qualquer dificuldade.

Meditação para te colocares no momento presente

Existem várias formas de trazeres a tua atenção ao momento presente, tal como a respiração, a percepção do corpo, uma afirmação positiva.

Tópicos dos Cinco dias sem medo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.