A morte explicada aos mais novos – um livro do Dr. Manuel Mendes Silva

Tive o prazer de contribuir para mais este excelente livro do Dr. Manuel Mendes Silva, com a perspetiva budista sobre a morte e, sem dúvida que, recomendo a leitura deste tema que pode trazer emoções tão fortes e nem sempre bem compreendidas aos mais novos. É um livro da Editora Booksmile, que estará disponível a partir do dia 16 de Março de 2020.

A morte explicada aos mais novos

Falar com os mais novos sobre um tema tão sensível como a morte não é fácil. Quando acontece uma perda na família, somos confrontados não só com o nosso próprio luto mas também com o das crianças, que, dependendo da idade, podem ainda não compreender muito bem o que aconteceu.

Por essa razão, é importante abordar o assunto de uma forma clara e acessível, com verdade e honestidade, para que a criança adquira capacidades para lidar com a morte, desenvolvendo o seu crescimento psicológico.

Através de uma história, este livro ajuda a criar condições para que num ambiente familiar e lúdico se possa falar sobre a morte. Apresenta explicações sob diferentes perspetivas religiosas e sob a perspetiva científica que permitem esclarecer dúvidas que a criança possa ter. Inclui também recomendações sobre a melhor forma de proceder com base na sua idade e no seu estado psicológico.

Um livro essencial para ajudar pais e educadores a responderem a todas as perguntas e receios dos mais novos.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sobre o Dr. Manuel Mendes Silva

Dr. Manuel Mendes Silva nasceu no Porto há 69 anos. É médico urologista, chefe de serviço hospitalar de urologia, membro do Colégio Europeu de Urologia e Académico Honorário Estrangeiro da Academia Nacional de Medicina do Brasil. Passou, entre outras, pela presidência da Associação Portuguesa de Urologia, da Associação Lusófona de Urologia e do Colégio de Urologia da Ordem dos Médicos.

É também membro do Conselho de Ética da Ordem dos Médicos e presidente da Comissão de Ética da Associação Portuguesa de Urologia.

Casado desde 1971, vive em Lisboa e é pai de três filhos. 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.