A barriga inchada numa interação energética

Pode parecer estranho, mas por vezes ficamos com a barriga inchada ao termos uma interação energética com alguém.

Excluindo as reações à alimentação, que devem ser observadas, ao estarmos com alguém ou até num espaço, podemos realizar uma interação energética que nos faz uma barriga inchada, ou criar uma espécie de saturação interior que nos traz uma imensa vontade de ir embora.

Como tratar a barriga inchada de uma interação energética

Quando este tipo de situação acontece, precisamos compreender o porque e não recear estar em contato com os outros ou com receio de sair de casa.

Há então um conjunto de situações que poderás observar:

  1. A tua empatia leva-te a ser “demasiado” receptivo e acolher?
  2. Estás com apego a algo e andas a reter as emoções?
  3. Como está o teu enraizamento?

Quando estamos muito atentos ao outro é como se o nosso Chakra do Plexo Solar, que faz a gestão da energia emocional, estivesse muito permeável e sempre à procura do bem-estar emocional dos outros.

Quando isso acontece, ele pode tornar-se demasiado “ávido” em receber a energia em desequilíbrio da outra pessoa, o que irá criar uma barriga inchada caso não consigamos “descarregar ou reciclar” essa energia.

Se estivermos com muitas preocupações e assim “apegados” a elas, poderá fazer com que o plexo solar não tenha condições para gerir a entrada de mais energia.

Pode ainda haver a situação do Chakra Laríngeo, o “purificador” de energia ou o Chakra Raiz, não estarem a escoar corretamente.

Aplicar Reiki para auxiliar a escoar a energia da barriga inchada

  1. Enraizar

    Como tem estado o teu enraizamento?
    Sentes que a energia consegue escoar bem?
    Se sentires que está intermitente ou não escoa de todo, pratica o enraizamento e trata o Chakra Raiz, Joelhos e Pés.

  2. Equilibrar o Plexo Solar

    Observa bem o teu plexo solar, como sentes a forma do chakra e como, como achas que ele está por dentro?
    Limpa-o regularmente e mantém o seu tamanho igual ao tamanho dos outros chakras.

  3. Trabalhar o Purificador

    Observa também o teu Chakra Laríngeo, se ele tem estado em equilíbrio, se consegues comunicar corretamente ou se sentes uma tensão na garganta, ansiedade, nervosismo.

  4. Mudar a atitude

    A mudança de atitude poderá ser muito importante se ficas com a barriga inchada muitas vezes. Além de tudo o que já vimos anteriormente, observa como está a tua forma de deixar fluir a energia em ti mesmo e se há necessidade de realmente ficar com a energia mais densa dos outros.
    Como praticante de Reiki, podes sempre deixar Reiki fluir para aqueles que estejam em necessidade, como se fosse um rio unidirecional.
    Pratica essa atitude e verás como podes estar a ajudar cada vez melhor e de forma mais eficaz.

Quanto mais souberes gerir esta interação energética, melhor conseguirás ajudar os outros e, mais ainda, melhor te ajudarás a ti mesmo. Compreender a comunicação energética e o que nos acontece é muito importante para o nosso equilíbrio e harmonia.

Poderás desenvolver o teu conhecimento sobre os Chakras e como trabalhar com eles em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.