Tratamentos de Reiki

Reiki no tratamento de doenças pulmonares

O tratamento de Reiki para doenças pulmonares pode trazer alguns desafios pois, em algumas situações, a energia pode provocar uma sensação de dor ou tosse mais forte.

De fato, Reiki não é aplicado na doença, mas sim na energia, para promover o seu equilíbrio e harmonia, mas como pode este equilíbrio provocar desconforto?

A aplicação de Reiki para doenças pulmonares – os cuidados a ter

Em vários casos de doenças pulmonares, encontramos a energia bastante bloqueada, ou seja, está parada e, muitas vezes, apresenta inflamação. Sentimos isso através do Byosen que representa picuinhas ou mesmo pontadas fortes nas mãos.

Reiki irá promover o equilíbrio dessa energia, mas quando uma zona está estagnada e com inflamação, a dor pode surgir, pois é como se estivéssemos a fazer pressão, ou a aproximar muito calor numa região muito sensível, como se fosse uma queimadura de exposição ao sol a qual se encontra desprotegida num dia de sol forte.

Então, como poderemos fazer uma aplicação de Reiki para casos onde haja inflamação de energia, sem provocar dor na pessoa?

  1. Sentir

    Passa com uma ou com as duas mãos, pelo peito da pessoa, o que sentes?
    Experimenta fazer por todo o corpo para sentir os bloqueios que possam existir.

  2. Limpar

    Nos locais onde sentiste a energia mais dissonante, apresentando um byosen de piquinhos ou picadas fortes, agarra essa energia com a mão e limpa-a do local (ou usa a técnica que te faça mais sentido).

  3. Escoar e fortalecer

    Após a limpeza, aplica Reiki no Chakra Raiz. Se ele estiver muito fraco ou frio, irá ajudar imenso a pessoa na sua recuperação. Se estiver fraco, faz também nas coxas, joelhos, canelas e pés.
    Além de fortaleceres essas regiões, visualiza também o enraizamento a ser criado.

  4. Tratar

    Depois, quando sentires que a energia flui pelo corpo da pessoa, começa a tratar perto da zona afetada, não diretamente em cima. Primeiro perto, nas periferias do problema e depois, vais-te aproximando cada vez mais da região central do problema.
    Desta forma, o desconforto na pessoa será menor.

Estas indicações são apenas passos específicos, não quer dizer que tenha que ser sempre assim e deves aplicar as posições que consideres mais corretas para a pessoa e a sua condição energética.

Sobre

A prática do byosen pode ser uma excelente ferramenta e um grande aprofundar na terapia. Podes ler mais sobre esta técnica em Reiki, Guia do Método de Cura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.