2020 - Esforço Correto,  Filosofia de Vida

Confia no Universo que o Universo confia em ti

O segundo princípio de Reiki é um pedido “Confia! – não te preocupes” e sabemos que o Mestre Usui indicava também “Confia no Universo que o Universo confia em ti”.

Confia, saber confiar e a importância que tem para a vida

O Mestre Usui dizia que se nós nos preocuparmos, vamos trazer muito desequilíbrio para a nossa vida. Com isto, não indicava para não ligarmos a nada e nos desresponsabilizarmos, muito pelo contrário, de forma clara ele dizia que a vida merecia ser vivida em harmonia.

Para que isso aconteça, “confia!”.

Só por hoje, confio é uma intenção para que possamos dar valor a nós próprios, compreendermos que temos valor e capacidade, mas também que o devemos saber fazer para os outros – sabendo valorizá-los, capacitá-los.

Mas, mais ainda, o Mestre Usui indica que devemos confiar no Universo, o que representa saber confiar na vida.

Isto quer dizer, saber escutar o que a vida tem para nos dizer. Tantas vezes insistimos num caminho errado para nós, a vida alerta-nos para o que há a mudar, mas continuamos a insistir. Quanto mais insistimos, maior o nosso sofrimento.

Até que chega um momento em que dizemos – já basta. Tomamos a consciência do que aconteceu e queremos mudar, fazer diferente, ou melhor, fazer o que é correto e natural.

Saber compreender as lições de vida e que a vida apenas nos quer bem, é compreender o significado profundo das palavras do Mestre Usui.

Só por hoje, vale a pena confiares em ti, saberes confiar nos outros, estimulares a sua autoconfiança, assim como confiares na vida.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.