
Aplicar Reiki como forma de autoconforto
Estás a fazer o autotratamento à noite e quando chegas ao chakra cardíaco, adormeces. Porque Reiki proporciona autoconforto e de que forma o poderemos fazer?
O autoconforto que a prática de Reiki nos proporciona
Sentimos um grande conforto interior ao praticar Reiki, pois há três aspetos que estão a ser trabalhados:
- A sensação de empoderamento e autocapacitação por estarmos a cuidar de nós próprios;
- A energia que nos traz harmonia e equilíbrio;
- A filosofia de vida que vamos cultivando.
A sensação de empoderamento e autocapacitação por estarmos a cuidar de nós próprios
Sentirmos que somos capazes de, pelo menos, aliviar um pouco de dor, trazer carinho a nós próprios e perceber como estamos interiormente, ajuda-nos a percepcionar um autoconforto pois consideramo-nos capazes.
Capazes de nos olhar, de verificar se estamos bem ou mal, de cuidar minimamente de nós próprios.
A energia que nos traz harmonia e equilíbrio
Quando vamos aplicando Reiki a nós próprios, sentimos um conforto pela energia que entra em nós e pela energia densa que vamos mudando. É como passar de um estado de tristeza para um estado de alegria.
Sentimo-nos aliviados, sentimos um calor que nos traz paz interior e por isso… adormecemos.
A filosofia de vida que vamos cultivando
Quando nos vamos estruturando através dos cinco princípios e cultivamos o momento presente para não nos projetarmos na ansiedade pelo futuro, vamos percebendo que damos mais valor à vida, respeitamo-nos mais a nós próprios e aos outros, assim como encontramos a autocofiança necessária para sermos bondosos e construirmos uma vida mais pacífica e feliz.

Praticar o autotratamento é uma forma extraordinária de cuidares de ti mesmo, de te trazeres conforto, harmonia, autoconfiança e despertares ainda mais bondade. Não é preciso te fixares nas posições completas, mas sim na atitude de cuidares de ti. Verás que muito pode mudar com essa atitude positiva.


2 comentários
Solange Passos
Prezado mestre Magalhães: bom dia. Fico por demais feliz em ler seus artigos e perceber o quanto ainda tenho que aprender. Sou grata por tantos ensinamentos. Moro no Rio de Janeiro e espero poder um dia ir até seu país para lhe conhecer. Será que um dia poderás vir até aqui ministrar alguma palestra? Só lhe desejo tudo de bom. Muita luz e paz. Um abraço fraterno.
João Magalhães
Bom dia Solange, muitíssimo obrigado!!!
Terei todo o gosto em um dia poder vos visitar.