Aplicar Reiki como forma de autoconforto

Estás a fazer o autotratamento à noite e quando chegas ao chakra cardíaco, adormeces. Porque Reiki proporciona autoconforto e de que forma o poderemos fazer?

O autoconforto que a prática de Reiki nos proporciona

Sentimos um grande conforto interior ao praticar Reiki, pois há três aspetos que estão a ser trabalhados:

  1. A sensação de empoderamento e autocapacitação por estarmos a cuidar de nós próprios;
  2. A energia que nos traz harmonia e equilíbrio;
  3. A filosofia de vida que vamos cultivando.

A sensação de empoderamento e autocapacitação por estarmos a cuidar de nós próprios

Sentirmos que somos capazes de, pelo menos, aliviar um pouco de dor, trazer carinho a nós próprios e perceber como estamos interiormente, ajuda-nos a percepcionar um autoconforto pois consideramo-nos capazes.

Capazes de nos olhar, de verificar se estamos bem ou mal, de cuidar minimamente de nós próprios.

A energia que nos traz harmonia e equilíbrio

Quando vamos aplicando Reiki a nós próprios, sentimos um conforto pela energia que entra em nós e pela energia densa que vamos mudando. É como passar de um estado de tristeza para um estado de alegria.

Sentimo-nos aliviados, sentimos um calor que nos traz paz interior e por isso… adormecemos.

A filosofia de vida que vamos cultivando

Quando nos vamos estruturando através dos cinco princípios e cultivamos o momento presente para não nos projetarmos na ansiedade pelo futuro, vamos percebendo que damos mais valor à vida, respeitamo-nos mais a nós próprios e aos outros, assim como encontramos a autocofiança necessária para sermos bondosos e construirmos uma vida mais pacífica e feliz.

vida feliz mikao usui

Praticar o autotratamento é uma forma extraordinária de cuidares de ti mesmo, de te trazeres conforto, harmonia, autoconfiança e despertares ainda mais bondade. Não é preciso te fixares nas posições completas, mas sim na atitude de cuidares de ti. Verás que muito pode mudar com essa atitude positiva.

2 thoughts on “Aplicar Reiki como forma de autoconforto”

  1. Prezado mestre Magalhães: bom dia. Fico por demais feliz em ler seus artigos e perceber o quanto ainda tenho que aprender. Sou grata por tantos ensinamentos. Moro no Rio de Janeiro e espero poder um dia ir até seu país para lhe conhecer. Será que um dia poderás vir até aqui ministrar alguma palestra? Só lhe desejo tudo de bom. Muita luz e paz. Um abraço fraterno.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.