
Janeiro 2020 – Proposta de prática mensal para o praticante de Reiki
Cada praticante de Reiki tem o seu próprio ritmo e define como é a prática, consoante as suas necessidades, assim como cada Mestre estabelece trabalhos e metas para cada mês de aulas.
Como será um mês onde definimos três propósitos gerais para a nossa prática?
Proposta de prática mensal
Filosofia de vida
No mês de Janeiro, coloca as mãos em gassho, sente a tua respiração, e do teu mais profundo, recita calmamente os cinco princípios. O que te traz essa prática?
Reflete sobre o seguinte poema do Imperador Meiji.

Autotratamento
Experimenta tratar uma região que seja mais sensível para ti, durante 30 minutos, com uma ou com duas mãos, de preferência com a mão em contato com o corpo. O que sentes e o que acontece?
Tratamento a outros
Observa mais atentamente o tratamento aos joelhos da pessoa. Roda a tua mão para se encaixar em cada uma das regiões específicas do joelho e tenta sentir o byosen. O joelho tem muitos pontos sensíveis e a maior parte das pessoas tem grande necessidade de Reiki nesse local.


