Alcançar uma atitude positiva com Cinco Princípios

Em muitos momentos da nossa vida deixamo-nos ir abaixo devido à pressão exterior e até mesmo pela nossa própria atitude de autocrítica.

Não nos achamos merecedores de algo, por vezes nem de cuidarmos de nós próprios. Ao confrontarmos essa nossa atitude com a filosofia de vida do Usui Reiki Ryoho – sentimos dúvidas.

Como alcançar uma atitude positiva através dos cinco princípios

Coloca as mãos juntas, em posição gassho. Respira profundamente, sente como o ar entra e como o ar sai de ti. Prolonga um pouco mais a tua expiração e deixa também sair aquele peso interior que sentes.

Que sentimento provoca esse peso interior?

Vamos trabalhar esse sentimento pelos cinco princípios, sabendo que Só por hoje significa que vamos estar com toda a nossa atenção, no que estamos a fazer.

  1. Sou calmo

    Se sentes que tudo está a cair em cima de ti, para por um momento. Centra-te em ti, faz o enraizamento, o banho seco, dedica-te a ti por um momento, cultivando uma mente vazia.
    Cinco minutos centrado, ajudará a construires resiliência e uma atitude positiva.

  2. Confio

    Cultivando a harmonia que o primeiro princípio nos traz, a confiança é algo que sentes despertar em ti. Confiar faz parte de ti mesmo.
    Ao longo da vida tens provado que vale a pena confiar em ti mesmo. Mesmo que os outros falhem na confiança que lhes deste, há que compreender que são momentos e isso não quer dizer que assim será para toda a vida, o outro poderá também aprender o quão importante é a confiança. Confiar é compreender os limites.

  3. Sou grato

    A gratidão ajuda-te a entender o que há a mudar na vida. As más situações que te estão a acontecer apenas te vão ajudar a melhorares o que há a ser aprimorado.

  4. Trabalho honestamente

    A honestidade é, em primeiro lugar, para contigo mesmo. Construir uma atitude positiva significa que somos transparentes para connosco e diligentes na nossa mudança. Para construir uma atitude positiva, precisamos cultivá-la, ou seja, cuidar de nós, plantar essa ideia, colocá-la em prática e reconhecer os seus frutos.

  5. Sou bondoso

    Os princípios encaminham-nos para a bondade, mas o que será que isto realmente quer dizer?
    Quando cultivamos uma atitude positiva, precisamos também ser bondosos para com aquilo que nos levou a ter uma atitude negativa. Ser bondoso significa que não iremos cair na raiva, na preocupação desmesurada, mas sim que iremos cultivar a harmonia e desapegar-nos do que nos trouxe sofrimento.

Construir uma atitude positiva passa pela capacidade de identificarmos o que nos faz pressão e quais as sementes que cultivamos em nós próprios que nos fazem ter uma atitude negativa perante as situações e a vida.

Meditares, refletires e viveres em pleno cada dia, ajuda a conquistar a atitude positiva que é inata em ti.

Podes ler mais sobre a filosofia de vida no Usui Reiki Ryoho em Reiki Guia para Uma Vida Feliz.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.