Tratamentos de Reiki

Quantas sessões de Reiki seguidas um praticante pode fazer

Querer cuidar do próximo é algo de muito bom, mas quantas sessões de Reiki seguidas é que conseguiremos fazer ou que sejam recomendadas mantendo-nos em harmonia e equilíbrio?

Quantas sessões de Reiki seguidas consegues ou podes fazer?

Cada praticante é uma pessoa única com condições que são únicas, por isso mesmo, o que aqui indico são apenas exemplos pois há quem possa fazer mais, mas também quem tenha que fazer menos.

O que tens que ter em atenção?

  • A forma com que lidas com a energia dos outros;
  • Como te desapegas do(s) tratamento(s) que fizeste;
  • Como cuidas de ti;
  • Como lidas emocional e mentalmente com as várias situações do teu dia-a-dia;
  • O teu tempo de prática gradual.

Então, tendo estes vários aspectos em consideração, podemos tentar observar as sessões de Reiki seguidas que praticantes de níveis diferenciados poderão fazer.

A minha recomendação é que sempre comeces devagar, tudo tem tempo e lembra-te estás a cuidar do próximo, se não estiveres bem, poderás estar a prejudicar o outro e a ti mesmo. Se sentes que não estás bem, então trata de ti mesmo e pede a alguém para tratar de ti. Não queiras sempre ser o cuidador, isso poderá levar ao desequilíbrio.

Sessões de Reiki seguidas – praticante de nível 1

Para o Nível 1 de Reiki, o praticante pode experimentar fazer até duas sessões seguidas, sendo que as pessoas a quem poderá praticar são familiares e amigos próximos:

  • Fazer o banho seco;
  • Colocar a intenção;
  • Aplicar Reiki, principalmente onde sentir o byosen mais intenso;
  • Após terminar, fazer o banho seco.

Observa como ficas e faz o teu autotratamento regularmente. Tenta compreender se a tua energia teve alguma interferência.

Sessões de Reiki seguidas – praticante de nível 2

Para o nível 2 de Reiki, o voluntário pode realizar três, quatro, sessões de Reiki seguidas, podendo já ser em regime de voluntariado a pessoas desconhecidas.

  • Fazer o banho seco;
  • Colocar a intenção;
  • Desenhar ou visualizar os símbolos se for a sua prática habitual, ou apenas usar quando sentir essa necessidade;
  • Procurar a causa da situação;
  • Enviar Reiki para a situação;
  • Após terminar, fazer o banho seco.

Tem um cuidado diário contigo mesmo e, principalmente, após as sessões, observa bem que impacto tiveram na tua gestão emocional e energia.

Sessões de Reiki seguidas – praticante de nível 3/3B

A partir do nível 3 o praticante cumpriu todo o ciclo de conhecimento do Usui Reiki Ryoho e por isso poderá ser um terapeuta, no entanto, isso não quer dizer que não deva ter muito cuidado consigo mesmo. Aliás, estando a cuidar do próximo, mais cuidado ainda deve ter. Deve também observar o código de ética e tudo o que representa a prática.

Neste caso podemos dizer que o praticante conseguirá tratar entre quatro a seis pessoas, no entanto, deve ter tempos regulares de descanso não só para reequilibrar a sua energia, mas também o corpo físico que sempre sofre desgaste.

Poderás ler dicas mais aprofundadas para a prática terapêutica no livro Reiki Guia do Método de Cura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/