Tratamentos de Reiki

Quando visualizamos símbolos de Reiki em autotratamento ou tratamento a outros

Por vezes poderemos visualizar os símbolos de Reiki ao aplicar o autotratamento ou a fazer um tratamento de Reiki a outros. Este tipo de visualização não é nada de estranho, mas sim uma forma de compreender o que há a trabalhar.

O que representa visualizar símbolos de Reiki na aplicação prática

Em Símbolos de Transformação (Symbols of Transformation – Collected Works of C.G. Jung Vol.5), Carl Jung diz:

Como muitas pessoas sabem, um dos princípios básicos da psicologia analítica é que as imagens-sonho são para ser compreendidas simbolicamente, ou seja, não as devemos levar literalmente, mas supor o significado que nelas está escondido.

Carl Jung

Na prática de Reiki, exercitamos muito a interiorização, o saber escutar e esta escuta é feita de várias formas. Cada pessoa por si, tem uma capacidade muito própria de interpretar o que sente e transmitir ao seu próprio consciente, o que está a sentir.

Algumas pessoas têm essa transmissão feita sob a forma de imagens, cores, símbolos. O que é projetado, é algo que a própria pessoa consegue interpretar, apesar de nem sempre compreender.

As palavras de Jung permitem-nos perceber que não devemos observar tudo de forma literal, mas compreender um sentido profundo no que transmitimos a nós próprios.

Quando visualizamos símbolos de Reiki é uma forma de interpretar o que sentimos, no processo de ação/reação ou fluxo/refluxo.

O primeiro símbolo poderá querer indicar a necessidade de mais energia ou alinhamento;

O segundo símbolo poderá transmitir-te a necessidade de trabalhar alguma questão emocional, ou aliviar determinado aspecto;

O terceiro símbolo pode querer indicar uma mudança de pensamento;

O quarto símbolo uma aproximação da pessoa a si mesma, à vida, ou uma necessidade de esclarecimento.

Claro que estas são interpretações feitas de uma forma linear, quando este tipo de percepção é tudo menos evidente. Precisamos então saber escutar e sentir, compreendendo-nos melhor a nós próprios.

Como compreender melhor o visualizar símbolos de Reiki

Não existem fórmulas, mas sim vários caminhos para sabermos estar connosco e aprender a escutar.

  1. Meditar

    Ao concentrares-te, serenando a mente e levando-a à sua própria harmonia, consegues escutar-te e compreender melhor o que a própria mente te transmite.

  2. Gassho

    Coloca as mãos em gassho durante 20 minutos, foca a tua atenção no que sentes.

  3. Praticar o Byosen

    Em ti mesmo ou até de preferência noutra pessoa, vai sentindo as várias partes do corpo e tenta identificar o que estás a sentir.

Em Reiki Guia do Método de Cura, irás encontrar vários tópicos auxiliares ao tratamento na prática de Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.