Quais os benefícios do nível 2 de Reiki
Nível 2 de Reiki

O nível 2 de Reiki é chamado de Okuden e representa os segundos ensinamentos, ou seja, a continuidade da prática alcançada com o nível 1 de Reiki, o Shoden (os primeiros ensinamentos).

Se no nível 1 de Reiki o foco era a filosofia de vida, o entendimento do que é a energia, o autotratamento e começar a cuidar de familiares e amigos, o nível 2 de Reiki vai ajudar-nos a aprofundar todos os conceitos e ainda alargar a prática de tratamento a outros para pessoas desconhecidas, realizando o voluntariado.

O nível 2 de Reiki e os seus benefícios

Se estás a realizar um curso com acompanhamento diferenciado, é muito natural passares do nível 1 para o nível 2 de Reiki após a conclusão das aulas, isto porque a prática tornar-se-à fluída e natural, reforçando os conceitos já adquiridos.

Naturalmente que se fizeres o curso em um dia, terás que ter um tempo bem alargado de prática, reflexão e entendimento do que aprendeste.

Benefícios do nível 2 de Reiki – o Okuden

Compreender mais sobre ti mesmo, aprofundar a prática de autotratamento, entender a profundidade do Usui Reiki Ryoho e ainda tratar os outros pelo voluntariado são alguns dos benefícios do nível 2 de Reiki. Mas partilho contigo ainda mais cinco dicas do que o nível 2 te poderá trazer:

  1. Filosofia de vida

    Através dos cinco princípios irás também compreender melhor as questões dos outros e trabalhar ainda melhor as tuas próprias. Neste nível a filosofia de vida é também dedicada à prática terapêutica.

  2. As causas

    Um dos propósitos do nível 2, na continuação do entendimento da prática terapêutica é o de começar a descobrir as causas do desequilíbrio e desarmonia na pessoa.

  3. As diferentes frequências na energia

    Com o nível 2 de Reiki, aprendes três símbolos que são representações de frequências específicas da energia. Não é nada de estranho, mas são formas de focarmos a mente para aplicar Reiki para determinadas condições específicas.

  4. O envio de Reiki

    No nível 2 temos muitas técnicas muito interessantes que dão um verdadeiro crescimento positivo à prática. Uma dessas técnicas é chamada de Enkaku Chiryo, o tratamento ausente, que habitualmente chamamos de envio de Reiki à distância.

  5. A mudança de hábitos

    Outra das técnicas mais importantes no nível 2 de Reiki é o Seiheki Chiryo, o tratamento pela mudança de hábitos que irá complementar todos os conceitos de filosofia de vida e noções de tratamento pelo Usui Reiki Ryoho.

Continuar a prática de Reiki é firmar os passos no nosso caminho de autodescoberta. Este caminho não é feito para sermos melhores que os outros, mas sim para nos aprimorarmos na “Arte Secreta de Convidar a Felicidade“, ou seja, no entendimento de como podemos encontrar o nosso caminho de vida e o seu propósito.

Outros Cursos
Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.