Nível 2 de Reiki
Nível 2 - Okuden

Quais os benefícios do nível 2 de Reiki

O nível 2 de Reiki é chamado de Okuden e representa os segundos ensinamentos, ou seja, a continuidade da prática alcançada com o nível 1 de Reiki, o Shoden (os primeiros ensinamentos).

Se no nível 1 de Reiki o foco era a filosofia de vida, o entendimento do que é a energia, o autotratamento e começar a cuidar de familiares e amigos, o nível 2 de Reiki vai ajudar-nos a aprofundar todos os conceitos e ainda alargar a prática de tratamento a outros para pessoas desconhecidas, realizando o voluntariado.

O nível 2 de Reiki e os seus benefícios

Se estás a realizar um curso com acompanhamento diferenciado, é muito natural passares do nível 1 para o nível 2 de Reiki após a conclusão das aulas, isto porque a prática tornar-se-à fluída e natural, reforçando os conceitos já adquiridos.

Naturalmente que se fizeres o curso em um dia, terás que ter um tempo bem alargado de prática, reflexão e entendimento do que aprendeste.

Benefícios do nível 2 de Reiki – o Okuden

Compreender mais sobre ti mesmo, aprofundar a prática de autotratamento, entender a profundidade do Usui Reiki Ryoho e ainda tratar os outros pelo voluntariado são alguns dos benefícios do nível 2 de Reiki. Mas partilho contigo ainda mais cinco dicas do que o nível 2 te poderá trazer:

  1. Filosofia de vida

    Através dos cinco princípios irás também compreender melhor as questões dos outros e trabalhar ainda melhor as tuas próprias. Neste nível a filosofia de vida é também dedicada à prática terapêutica.

  2. As causas

    Um dos propósitos do nível 2, na continuação do entendimento da prática terapêutica é o de começar a descobrir as causas do desequilíbrio e desarmonia na pessoa.

  3. As diferentes frequências na energia

    Com o nível 2 de Reiki, aprendes três símbolos que são representações de frequências específicas da energia. Não é nada de estranho, mas são formas de focarmos a mente para aplicar Reiki para determinadas condições específicas.

  4. O envio de Reiki

    No nível 2 temos muitas técnicas muito interessantes que dão um verdadeiro crescimento positivo à prática. Uma dessas técnicas é chamada de Enkaku Chiryo, o tratamento ausente, que habitualmente chamamos de envio de Reiki à distância.

  5. A mudança de hábitos

    Outra das técnicas mais importantes no nível 2 de Reiki é o Seiheki Chiryo, o tratamento pela mudança de hábitos que irá complementar todos os conceitos de filosofia de vida e noções de tratamento pelo Usui Reiki Ryoho.

Continuar a prática de Reiki é firmar os passos no nosso caminho de autodescoberta. Este caminho não é feito para sermos melhores que os outros, mas sim para nos aprimorarmos na “Arte Secreta de Convidar a Felicidade“, ou seja, no entendimento de como podemos encontrar o nosso caminho de vida e o seu propósito.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.