Muitos pensamentos fazem dor de cabeça
muitos pensamentos fazem dor de cabeça

A dor de cabeça é algo que aflige muitas pessoas e mesmo praticantes de Reiki. São inúmeras as origens e causas de uma dor de cabeça, mas há algo que nem sempre é abordado – os inúmeros pensamentos que criamos.

Quando a dor de cabeça é causada por muitos pensamentos

Pensar é uma grande bênção para todos nós, ter a capacidade de raciocinar, apreciar, debater e mesmo emitir um parecer sobre algo. Tudo acaba por ser pensamento, mas quando temos mais pensamentos do que aquilo que conseguimos gerir, pode tornar-se um pesadelo tão grande que pode surgir a dor de cabeça e até mesmo depressão.

O excesso de pensamentos poderá vir de:

  • Um excesso de estímulos sem tempo para refletir sobre eles;
  • Falta de comunicação entre o que pensamos e o que sentimos;
  • Incapacidade de levar a consciência ao que é verdadeiramente importante;
  • Pouca capacidade de estar no aqui e agora, no momento presente;
  • Ansiedade e preocupação;
  • Entre outros…

Se vires que estás num momento da vida em que é impossível gerir os teus pensamentos e isso já te está a afetar o bem-estar e a saúde, deves procurar um profissional de saúde para te auxiliar.

Em Reiki apenas tratamos da energia, por isso mesmo, muitos pensamentos representam muita energia, quando todo esse potencial não é escoado, então surge uma “inflamação” que pode ser traduzida em peso na cabeça, incapacidade de pensar, ou mesmo dor forte.

Como tratar a dor de cabeça causada por muitos pensamentos

Através da prática de Reiki poderás tentar gerir um pouco as causas dessa dor de cabeça, aqui ficam cinco dicas:

  1. Enraizamento

    A técnica de enraizamento é muito simples e permite-te escoar o excesso de energia. Ser fores fazer enraizamento a outra pessoa podes experimentar através do tratamento do Chakra Raiz.

  2. Tomada de consciência

    Quando pensas sobre os pensamentos, crias ainda mais pensamentos, então é preciso colocar a consciência a funcionar, ou seja, estar atento ao que se pensa, filtrar e saber compreender se se produzem mais pensamentos negativos ou positivos. Se estão a surgir mais pensamentos negativos então esta atitude deve ser mudada. Podes experimentar a técnica Nentatsu ou Seiheki Chiryo.

  3. Meditação

    A tomada de consciência é reforçada pela característica da meditação, ou seja o criar o foco da mente, o dispersar do excesso de pensamentos e a serenidade que começa a ser cultivada.
    Não é simples começar a meditar com a mente cheia, mas também não é impossível. Começa por caminhar e apenas estares atento aos teus passos. Medita apenas por cinco minutos em casa e coloca um despertador, entregando-te apenas ao que estás a fazer. “Uma viagem de mil milhas começa por um simples passo”.

  4. Autotratamento

    Se te tens sentido em desequilíbrio procura uma forma de cuidares de ti mesmo. Se és praticante de Reiki, pratica o autotratamento, especialmente no Chakra Raiz. Quando sentires que estás a ter mais força, aplica o autotratamento completo.

  5. Receber Reiki

    Sem dúvida que receber Reiki te poderá ajudar, por um lado a tomar consciência da tua questão, por outro lado a equilibrar a tua energia. Receber Reiki não te isenta de procurares um apoio médico.

Quando deixamos a nossa mente sem treino, ela poderá não seguir um caminho correto, dispersando-se por inúmeros pensamentos e apegando-se ao que possa até ser prejudicial. O cultivo de uma mente saudável é muito importante para a tua vida.

Em Reiki, Meditação e Consciência, poderás aprender algumas técnicas e ainda acompanhar umas meditações guiadas.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to dFlip 3D Flipbook Wordpress Help documentation.

Outros Cursos
Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.