Quando sentimos dor de cabeça ao aplicar Reiki

Ao fazeres tratamento a outros ou autotratamento a pessoa, ou tu, poderão sentir dor de cabeça. Isto não acontece porque Reiki tem uma contra-indicação para tratamento da dor de cabeça, mas sim porque há um bloqueio nessa região.

Compreender a dor de cabeça ao aplicar Reiki

Vamos pegar no exemplo de um autotratamento completo em que no final a pessoa tem uma dor de cabeça.

O praticante realiza todas as posições do autotratamento, mas no final fica com uma pequena moinha ou mesmo dor de cabeça. Tanto pode ser lateral, como um peso por cima da cabeça, ou uma impressão constante que não provoca dor, mas desconforto.

Imagina que Reiki é um grande rio que percorre todos nós. Quando ele encontra barragens, continua o seu percurso para que possa manter o fluxo constante. Isso irá fazer com que crie uma pressão para desfazer esse bloqueio (a barragem). Temos então algo parecido com o conceito de “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.

De certa forma é um pouco isto. No caso de bloqueios mais graves, a dor surge, porque existe uma “inflamação” em termos de energia.

O bloqueio da energia pode até surgir de outros locais que não a cabeça, por exemplo:

E claro, não nos vamos esquecer de demasiados pensamentos.

Como aliviar a dor de cabeça

Vamos trabalhar quatro passos que possam ser essenciais para compreender e tratar a tua dor de cabeça.

  1. Sentir

    Permanece um pouco em silêncio, experimenta colocar as mãos em gassho. Sente o que possa estar de desconfortável no teu corpo. Tenta identificar esses locais e o que parecem ser esses bloqueios.
    Ao fazeres estás a aplicar a técnica Reiji Ho.

  2. Observar o byosen

    Agora, com uma mão ou ambas, como te der mais jeito, percorre essas zonas. O que sentes? Que tipo de byosen emite essa região?
    Experimenta passar por zonas adjacentes ou por onde sentires que tens vontade de verificar.

  3. Enraizar

    Faz o enraizamento, para conseguires escoar o excesso de energia que possas ter. Muitas vezes não fazemos enraizamento e depois a energia fica em tensão, ela deve ser reciclada e estar em constante fluxo.

  4. Tratar

    Se tens dores de cabeça frequentes, experimenta começar pelo Chakra Raiz.
    Depois, coloca uma mão no Chakra Cardíaco e outra no Chakra Laríngeo, ou as duas no Laríngeo.
    Finalmente, trata a cabeça e tenta visualizar a energia sempre a fluir para baixo. Tenta perceber se tens a cabeça cansada, cheia, etc…

Experimenta também aplicar a técnica Chuva de Reiki, antes e depois do autotratamento, pois poderá auxiliar a libertar alguma energia em tensão que possa estar no campo da aura.

Este tipo de situação não é comum, mas pode acontecer. Muitas pessoas com dor de cabeça, aplicam as mãos no local e ela alivia, isto porque a energia conseguiu dissipar a tensão que lá existia.

Cada ser humano é único e a prática de Reiki encara cada pessoa dessa forma – única, é um universo pessoal.

Podes ler mais sobre os tratamentos de Reiki em Reiki Guia do Método de Cura, que tem uma sistematização dos Mestres Usui, Hayashi e Takata, assim como da Usui Reiki Ryoho Gakkai.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.