Saber gerir os maus momentos é o que nos permite alcançar uma vida mais pacífica e feliz

Ninguém gosta de passar por maus momentos na vida, mas se há algo que é certo é que eles surgem de uma forma ou de outra. Será que o desejo de ter uma vida mais pacífica e feliz é ter uma vida sem maus momentos?

Como a prática de Reiki observa os maus momentos

O lema da escola do Mestre Usui era “a união do eu através da harmonia e equilíbrio”.

E indicava também que o seu método de tratamento através de Reiki para a melhoria do corpo e da mente era a “Arte Secreta de Convidar a Felicidade“.

Lendo todos estes chavões, podemos até pensar que isto é só mesmo marketing, mas na verdade, cada uma destas indicações tem um significado profundo e prático no método Usui Reiki Ryoho.

Quando compreendemos que a vida é um caminho e que como todos os caminhos tem os seus aspetos fáceis e difíceis, entendemos que é necessário alcançar a aceitação desses diferentes aspetos. Aceitação não é resignação é uma atitude de claro entendimento.

Então, o praticante de Reiki poderá ter um outro entendimento sobre os maus momentos da vida e é pela prática que confirma a Arte Secreta de Convidar a Felicidade.

Não porque Reiki é algo de esquisito ou tem técnicas secretas, mas sim porque é uma disciplina que nos requer uma imersão, entendendo as ilusões que fomos criando ao longo da vida e descobrindo a nossa verdadeira natureza, da qual tanto nos sentimos separados.

Então, sabendo que os maus momentos são tão importantes como os bons momentos na vida, como podemos nós tirar algo de positivo com aquilo que sentimos que é duro e difícil para nós?

6 dicas para os maus momentos, com a prática de Reiki.

  1. Equalizar o momento presente

    Neste momento presente, no “Só por hoje“, lembra-te que este mau momento é tão importante como qualquer bom momento, que ele faz parte da vida, não te deixes afundar na perspetiva dessa situação.

  2. Restaurar a harmonia interior

    Entrega-te um pouco à tua respiração, pratica a técnica Gassho Kokyu Ho. Junta as mãos em gassho, faz respirações lentas e profundas, sente a energia a fluir pelo teu corpo.
    Quando estás nesse momento não te sentes mais calmo?
    Aproveita para expirar o teu peso interior, vai aliviando a tua pressão.

  3. Força na autoconfiança

    Consegues lembrar-te que na realidade sempre conseguiste resolver todas as questões da tua vida? Quer fosse sozinho ou pedindo ajuda? Que em tudo o que possas achar que falhaste te levou a um maior caminho de autoconsciência e que o esforço que fazes é para teres uma vida melhor e ajudares os outros a terem também uma vida melhor?
    Recorda-te disso e que tens força em ti, que até pedir ajuda a alguém é sinónimo de autoconfiança.

  4. Aprendizagem

    Agradecer por algo que não é bom para nós parece muito estranho, mas na verdade, ao fazê-lo, parece que estamos a partilhar a dor que temos e esse alívio permite-nos até ter uma outra perspetiva, apesar de não compreendermos porque nos acontece tal.

  5. Diligência

    Não te deixes afundar, trabalha para resolveres a tua questão e encontra a motivação correta para isso mesmo. Nada de pressa, lembra-te do primeiro princípio, mas faz o teu trabalho continuamente e com confiança em cada passo que dás.

  6. Compaixão

    Falei na motivação correta e o querer aliviar o teu próprio sofrimento é a melhor de todas as motivações, o saber que tu mesmo vales a pena e que cuidando de ti poderás ter a força, o sustento, que te pode auxiliar em cada passo dos teus maus momentos.

Se estás a passar por maus momentos na vida, procura ajuda, não te feches, não aches que consegues tudo, claro que tens a força para tal, mas com ajuda tudo é mais simples e claro. Procura os teus amigos e até a ajuda de um profissional se a tua saúde está em causa. Tem força, os maus momentos fazem parte da vida!

Se és praticante de Reiki, faz o autotratamento, tenta compreender que partes em ti estão energeticamente mais desequilibradas e o que necessitas para o seu equilíbrio. Recebe também algumas sessões para que te possam ajudar a teres outra visão da tua condição.

Podes ter uma perspetiva mais aprofundada da filosofia de vida na prática de Reiki em Reiki Guia Para Uma Vida Feliz.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

1 thought on “Saber gerir os maus momentos é o que nos permite alcançar uma vida mais pacífica e feliz”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.