Reiki

Reiki para mulheres com dificuldade em engravidar

De forma complementar aos tratamentos médicos, Reiki poderá auxiliar mulheres com dificuldade em engravidar. Não esquecendo os cuidados médicos necessários e também apoio psicológico, podemos encontrar várias abordagens nas técnicas de Reiki para a questão da dificuldade em engravidar.

Reiki para a dificuldade em engravidar

A prática de Reiki não tem qualquer pretensão de ser uma prática que auxilia a engravidar, mas sim uma prática que pode auxiliar a pessoa a encontrar o seu equilíbrio. A partir desse equilíbrio, poderá ter maior consciência do seu corpo, das suas necessidades reais e do que possa necessitar para que esse processo ocorra, caso seja possível.

Quatro dicas técnicas de Reiki para a dificuldade em engravidar

Então, de que forma pode Reiki auxiliar na dificuldade em engravidar:

  1. Meditação

    Muitas vezes existe um bloqueio na comunicação entre a mente e o coração, ou seja, entre o que a pessoa pensa e sente, entre o que deseja e o que realmente está a fazer. É então muito importante encontrar este acordo, esta sintonia entre a mente e o coração.
    Uma das formas de o fazer, através da prática de Reiki é através da meditação. Para isso temos a técnica Joshin Kokyu Ho, que além de te auxiliar a libertar o stress, pode também ajudar a reciclar a tua energia vital.
    Pratica pelo menos 15 a 20 minutos por dia e, se possível, duas vezes por dia.
    Se pretendes engravidar, observa bem o stress que possa estar a condicionar a tua decisão (o interior e o exterior).

  2. Autocuidado

    Ao aplicares Reiki em ti mesma, irás estar a promover o teu equilíbrio e harmonia, além de que terás também uma sensação de estares a cuidar de ti mesma, o que é bastante importante e reconfortante para um passo como o de vir a cuidar de outro ser vivo.
    Tenta perceber em que locais do teu corpo precisas de mais energia.
    Experimenta também colocar uma mão no chakra cardíaco e outra no plexo solar, para equilibrares a tua parte emocional e o seu efeito energético.
    Trabalha bastante o Chakra Raiz e Esplénico, pois são aqueles que irão proporcionar mais energia para os órgãos reprodutores.

  3. Receber tratamento

    Reflete se terás necessidade em receber Reiki de um terapeuta, pois poderá também auxiliar-te na tua tomada de consciência e no entendimento do teu momento presente.
    A prática regular de Reiki, sendo aplicada por outra pessoa, ajuda também a avaliar o teu stress e que partes possam estar mais bloqueadas energeticamente, levando-te a ter um melhor entendimento de ti mesma e do teu fluxo energético.

  4. Mudança de atitude

    Por vezes, o stress e a indecisão têm um enorme efeito no nosso corpo e isso até vem de um determinado padrão que temos construído em nós próprios de há longa data.
    Se és praticante de Reiki e compreendes esse padrão, podes mudá-lo com a técnica Nentatsu ou Seiheki Chiryo.

Além de todas estas dicas, poderás ainda refletir com os cinco princípios. Lembra-te, criar stress a ti mesma nunca irá ajudar, encontra sim a harmonia da tua decisão.

Para quem é terapeuta de Reiki, observa o byosen ao longo de todo o corpo e auxilia o fluxo correto da energia.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.