O grande terramoto de Kanto e o voluntariado Reiki

A 1 de Setembro de 1923 a terra tremeu no Japão, com o grande terramoto de Kanto, com uma magnitude de 7,9 durante quase 10 minutos. A sua intensidade foi tão grande que ecoou por 60km, chegando mesmo a mover a Estátua do Grande Buda (Daibutsu), em Kamakura.

Mais de 140000 pessoas pereceram e milhares desapareceram, foi uma tragédia que abalou todos os japoneses.

A intervenção do Mestre Usui no grande terramoto de Kanto

Sabemos, pelo relato do Dr. Masayuki Okada, que o Mestre Usui foi auxiliar os sobreviventes, através da inscrição gravada no seu memorial.

Em setembro de 1923 ocorreu um grande terramoto e muitas pessoas sofreram ferimentos e doenças. Ele sentiu-se compungido e foi para a cidade, onde tratou muitas pessoas todos os dias. Quem sabe quantas pessoas deve ter salvado!… Esta é uma pequena descrição de como o Mestre ajudou tanta gente em sofrimento em tal tempo de emergência.

Masayuki Okada, Memorial do Mestre Usui em Saihoji.

Não temos mais relatos escritos de como foi realizada esta intervenção, mas foi sempre transmitido que o Mestre Usui tratou milhares de pessoas em conjunto com 7 ou 8 alunos. Tal feito ecoou tanto no coração das pessoas em Tóquio, que trouxe muito reconhecimento ao Mestre Usui e ao Reiki.

De fato, muitos praticantes de Reiki sentem o mesmo impulso em querer ajudar o próximo e tal reflete-se nas centenas de programas de voluntariado realizado pela Associação Portuguesa de Reiki e muitas escolas por todo o país.

Na nossa aprendizagem, encontramos os princípios e um deles, “Sou bondoso“, tem uma clara indicação para cuidarmos de nós próprios e também dos outros.

Então o voluntariado em terapia Reiki surge como um ato de doação, de partilha de saber para com o próximo. Auxiliando quem mais necessita, promovendo a saúde e o bem-estar, apoiando a pessoa com o seu tratamento médico e aconselhando sempre a continuação dos seus cuidados de saúde.

Ser voluntário não é fácil, requer harmonia; autoconfiança, respeito; gratidão; diligência e claro, sempre bondade. Ser voluntário também requer saber cuidar de si mesmo e receber tratamento.

Se queres ser voluntário, contacta a Associação Portuguesa de Reiki e inscreve-te – info@montekurama.org

Poderás ler mais sobre o voluntariado e como o praticar em Reiki Guia Para Uma Vida Feliz.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.