Chujiro Hayashi – 139º aniversário

A 15 de Setembro de 1880 nasceu Chujiro Hayashi que trouxe à prática de Reiki uma possibilidade de divulgação mais ampla.

Seguindo as indicações do Mestre Mikao Usui, fundou o seu próprio instituto onde podia publicamente praticar o Shin Shin Kaizen Usui Reiki Ryoho (Método de tratamento Reiki de Usui, para melhoria da mente e do corpo).

As razões para fundar o Hayashi Kenkyukay estavam relacionadas com a proibição de demonstração pública de artes terapêuticas tradicionais e Chujiro Hayashi era médico, como tal, poderia fazer publicamente a sua prática do Usui Ryoho.

Em Tóquio, fundou o seu instituto, sempre com tratamentos diários por parte dos seus alunos, onde muitas pessoas iam receber cuidados.

Chujiro Hayashi teve, além desse, outro papel muito importante, aceitou ensinar a nipo-americana Hawayo Takata.

Ao contrário do que se pensava Chujiro Hayashi não abandonou a Usui Reiki Ryoho Gakkai, a associação fundada por Mikao Usui, antes cumpriu as indicações do Mestre para fundar um instituto dentro da Associação.

Na verdade, após o falecimento do Mestre é que se veio a verificar a real separação pois o Segundo Presidente da Usui Reiki Ryoho Gakkai, Ushida, pediu para que voltasse a haver uma união. Não concordando, por ter tido indicações do próprio Mestre Usui, Hayashi preferiu distanciar-se.

Ao Mestre Chujiro Hayashi devemos o fato de sempre honrar os ensinamentos do Mestre Mikao Usui, de estar disponível para viajar fora do Japão, levar Reiki para o Havaí, propagar o Usui Reiki Ryoho com métodos de tratamento para condições específicas e ainda o de ter tido em seu coração (Kokoro) o bem da humanidade, que levou ao fim da sua vida.

A 15 de Setembro de 2019, celebramos este Mestre.

Chujiro Hayashi, foto do arquivo de Masaki Nichina

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.