Chujiro Hayashi

Chujiro Hayashi – 139º aniversário

A 15 de Setembro de 1880 nasceu Chujiro Hayashi que trouxe à prática de Reiki uma possibilidade de divulgação mais ampla.

Seguindo as indicações do Mestre Mikao Usui, fundou o seu próprio instituto onde podia publicamente praticar o Shin Shin Kaizen Usui Reiki Ryoho (Método de tratamento Reiki de Usui, para melhoria da mente e do corpo).

As razões para fundar o Hayashi Kenkyukay estavam relacionadas com a proibição de demonstração pública de artes terapêuticas tradicionais e Chujiro Hayashi era médico, como tal, poderia fazer publicamente a sua prática do Usui Ryoho.

Em Tóquio, fundou o seu instituto, sempre com tratamentos diários por parte dos seus alunos, onde muitas pessoas iam receber cuidados.

Chujiro Hayashi teve, além desse, outro papel muito importante, aceitou ensinar a nipo-americana Hawayo Takata.

Ao contrário do que se pensava Chujiro Hayashi não abandonou a Usui Reiki Ryoho Gakkai, a associação fundada por Mikao Usui, antes cumpriu as indicações do Mestre para fundar um instituto dentro da Associação.

Na verdade, após o falecimento do Mestre é que se veio a verificar a real separação pois o Segundo Presidente da Usui Reiki Ryoho Gakkai, Ushida, pediu para que voltasse a haver uma união. Não concordando, por ter tido indicações do próprio Mestre Usui, Hayashi preferiu distanciar-se.

Ao Mestre Chujiro Hayashi devemos o fato de sempre honrar os ensinamentos do Mestre Mikao Usui, de estar disponível para viajar fora do Japão, levar Reiki para o Havaí, propagar o Usui Reiki Ryoho com métodos de tratamento para condições específicas e ainda o de ter tido em seu coração (Kokoro) o bem da humanidade, que levou ao fim da sua vida.

A 15 de Setembro de 2019, celebramos este Mestre.

Chujiro Hayashi, foto do arquivo de Masaki Nichina

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.