Reportagem no Público – A ciência não reconhece, mas há terapias alternativas dentro dos hospitais públicos

No P2 do Público de domingo, 11 de Agosto de 2019, saiu uma excelente reportagem da jornalista Susana Pinheiro sobre terapias alternativas dentro dos hospitais públicos.

No caso da Associação Portuguesa de Reiki, a jornalista reporta o trabalho do Núcleo de Reiki do Fundão, pela coordenadora Paula Roque, que tem consultas de Reiki no Hospital do Fundão desde 2013, um projeto único a nível Europeu.

São já 6 anos de serviço contínuo no Hospital do Fundão, onde em 2018 foram feitas 279 consultas de Reiki, um trabalho muito meritório e ímpar, que merece todos os parabéns.

Como apoio à regulamentação e conduta, a Associação Portuguesa de Reiki criou a Comissão Nacional de Ética para a Terapia Reiki.

A oferta da prestação de voluntariado ou mesmo consultas de Reiki no SNS pode ser vista como uma mais valia para o utente em dor e sofrimento, assim como para os seus cuidadores.

A Associação Portuguesa de Reiki tem também escutado a necessidade dos médicos requererem comprovação científica e por isso mesmo temos instituído desde 2012 o Prémio Hayashi de Investigação Reiki, onde existem 20 atribuições até ao dia de hoje, além de termos um repositório com mais de 200 artigos científicos, publicados em jornais académicos reconhecidos.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.