Praticar Reiki de olhos fechados ou de olhos abertos?

Reiki de olhos fechados ou de olhos aberto? Qual será a melhor forma de praticar?

Na verdade não há uma forma correta, apenas a forma que te fará sentir mais a energia e permitir também teres uma boa atitude terapêutica.

Isto quer dizer que poderás aplicar Reiki de olhos fechados ou de olhos abertos.

Como perceber se é melhor praticar Reiki de olhos fechados ou abertos?

Se a tua mente é muito agitada, então será preferível manteres os olhos abertos, mas o problema é que tendo os olhos abertos, poderás começar a fixar a tua atenção nas coisas e a perder a atenção do fluxo de energia.

Então podemos compreender que nada tem a ver praticar Reiki de olhos fechados ou abertos, mas sim a dispersão que a mente causa, quer pelos pensamentos, quer pelos sentidos ou estimulação pela visão.

Como focar a mente independentemente de os olhos estarem abertos ou fechados

A concentração é sempre um grande desafio, mas temos uma ferramenta interessante que é a recitação dos cinco princípios.

Então, quando estiveres a praticar Reiki, podes recitar os cinco princípios para te ancorares na prática e focares no fluxo da energia.

Passo a passo, tratamento a tratamento, vais dando as indicações corretas à mente e ela vai funcionando da forma mais correta. Por isso, vai praticando com os olhos da maneira que te seja mais fácil estabelecer a concentração, depois, tudo virá com a prática.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.