Reiki

Praticar Reiki de olhos fechados ou de olhos abertos?

Reiki de olhos fechados ou de olhos aberto? Qual será a melhor forma de praticar?

Na verdade não há uma forma correta, apenas a forma que te fará sentir mais a energia e permitir também teres uma boa atitude terapêutica.

Isto quer dizer que poderás aplicar Reiki de olhos fechados ou de olhos abertos.

Como perceber se é melhor praticar Reiki de olhos fechados ou abertos?

Se a tua mente é muito agitada, então será preferível manteres os olhos abertos, mas o problema é que tendo os olhos abertos, poderás começar a fixar a tua atenção nas coisas e a perder a atenção do fluxo de energia.

Então podemos compreender que nada tem a ver praticar Reiki de olhos fechados ou abertos, mas sim a dispersão que a mente causa, quer pelos pensamentos, quer pelos sentidos ou estimulação pela visão.

Como focar a mente independentemente de os olhos estarem abertos ou fechados

A concentração é sempre um grande desafio, mas temos uma ferramenta interessante que é a recitação dos cinco princípios.

Então, quando estiveres a praticar Reiki, podes recitar os cinco princípios para te ancorares na prática e focares no fluxo da energia.

Passo a passo, tratamento a tratamento, vais dando as indicações corretas à mente e ela vai funcionando da forma mais correta. Por isso, vai praticando com os olhos da maneira que te seja mais fácil estabelecer a concentração, depois, tudo virá com a prática.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.