Mikao Usui – 154 anos do nascimento do fundador do Usui Reiki Ryoho

Há 154 anos atrás, a 15 de Agosto de 1865, nasceu o filho de Uzaemon e sua esposa, da família Kawai – Mikao Usui.

Em 1922 partiu para o Kuramadera, o Monte Kurama, onde iniciou um árduo treino de 21 dias. No final do seu treinamento, surgiu claramente a percepção de Reiki – a energia vital que tudo permeia.

Que ensinamentos surgem de Mikao Usui e porque precisamos celebrar este Dia Internacional do Reiki

Ao longo da sua vida, o Mestre Mikao Usui deve ter encontrado lições muito preciosas. Nem sempre a sua vida foi fácil e encontrou desafios como todos nós, mas ele percebeu, de uma forma muito clara, por volta dos 57 anos, que construir uma vida pacífica e feliz é essencial.

Sobre o seu método, ele diz:

O que é o Usui Reiki Ryoho?

Graciosamente, recebi as últimas injunções do Imperador Meiji. Para alcançar os meus ensinamentos, treinar e melhorar física e espiritualmente, e andar por um caminho certo como um ser humano, em primeiro lugar temos de curar o nosso espírito. Em segundo lugar, temos de manter o nosso corpo saudável. Se o nosso espírito for saudável e em conformidade com a verdade, o corpo vai ficar naturalmente saudável. A missão do Usui Reiki Ryoho é aconselhar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorando a sua felicidade e a nossa própria.

Mikao Usui – Usui Reiki Ryoho Hikkei (Fonte: O Grande Livro do Reiki)

Quer no ocidente, quer no oriente, as pessoas tendem a pensar que realizar um autotratamento ou tratar do outros é um poder, é um dom, mas o próprio Mestre Usui explica claramente o que é a prática de Reiki:

Entrevistador – As pessoas pensam que este tipo de poder curativo é uma bênção para pessoas escolhidas, não por treinarem.

Não, isso não é verdade. Toda a existência tem um poder curativo. Plantas, árvores, animais, peixes e insetos, mas especialmente os humanos, como senhores da criação, têm um poder considerável. O Usui Reiki Ryoho materializa o poder curativo que o humano tem.

Mikao Usui – Usui Reiki Ryoho Hikkei (Fonte: O Grande Livro do Reiki)

Conseguimos compreender que qualquer pessoa pode praticar Reiki, mas também deve compreender que Reiki não é apenas a energia, mas algo de muito profundo e estruturador – uma filosofia de vida.

Estas são palavras simples, mas se ensino e transformação profundos para a nossa vida.

Celebrar o Dia Internacional do Reiki

Qualquer praticante de Reiki pode encontrar razões para celebrar este dia, mas a mais óbvia será a de estar a praticar um método que permite cuidar de si mesmo, cuidar dos outros e ainda construir uma base sólida para o seu desenvolvimento pessoal através dos cinco princípios e filosofia de vida.

Como celebrar o Dia Internacional do Reiki

A Associação Portuguesa de Reiki tem vários eventos em todo o país, assim como muitos Mestres o fazem e mesmo praticantes individualmente.

Na verdade, o mais importante é cada pessoa celebrar, nem que seja por um momento recolher-se, sentir em si Reiki e deixá-lo emanar com gratidão, por todas as suas células, pela sua aura, e por todo o planeta.

Eu estarei na sede da Associação Portuguesa de Reiki para prática, das 10h00 às 12h00 no dia 15 de Agosto de 2019. Todos são bem vindos.

Se quiseres poderás também fazer um minuto de silêncio, em gratidão por tudo na vida, às 15h00 do dia 15 de Agosto de 2019.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.