Como ter um autotratamento Reiki focado e com mais energia

A prática do autotratamento é feita para nos trazer mais equilíbrio e harmonia. Reiki não é uma promessa de cura, nem tem nada a ver com isso. É sim uma prática terapêutica que potencia o nosso próprio poder autocurativo.

Nem sempre o conseguimos fazer com a concentração necessária e nem sempre sentimos que a energia flui da melhor forma, mas há algumas dicas que podem ajudar a que isso aconteça.

A aplicação de um autotratamento com maior concentração e energia

Cultivar concentração, foco, é o que o Mestre Usui nos pede ao introduzir o conceito “Só por hoje“. Por isso, ao realizares o teu autotratamento, lembra-te que o estás a fazer para que alcances o teu equilíbrio e harmonia, é um momento para cuidares de ti e isso é algo que ninguém te poderá substituir. Quando cuidamos de nós próprios, valorizamo-nos.

Autotratamento com mais concentração

Para te concentrares começa por limpar a tua energia. Podes fazê-lo através do Banho seco e da Chuva de Reiki.

O enraizamento também te irá auxiliar a estar mais presente e a não flutuar tanto na energia da mente.

Recita os cinco princípios estando concentrado em cada um deles e sentindo-os a vibrarem interiormente.

Autotratamento com mais energia

Antes de começares o autotratamento, lembra-te de todos os passos da concentração.

A tua própria ligação à energia poderá auxiliar a potenciar. Estamos sempre ligados à energia, mas nem sempre muito conscientes por a mente andar a divagar.

Trabalha a respiração usando o Joshin Kokyu Ho, pois sempre que utilizares uma respiração profunda, também a energia fluirá com mais intensidade. A técnica poderá trazer algum cansaço ao início, mas com prática irás aprender a regular esse esforço extra.

Vai sentindo o fluxo da energia que entra pelo Chakra da Coroa, vai ao Chakra Cardíaco e depois sai pelas mãos, como se fosse um rio muito puro e forte que passa por ti.

Como vês, praticar o autotratamento com mais concentração e energia parece não requerer muito, mas na verdade é algo de exigente. Assim, seguimos as indicações do Mestre Usui, praticamos com harmonia, cultivando a confiança, aprendendo com as lições da prática, sendo diligentes e muito bondosos para connosco e para com os outros.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.