Voluntariado Reiki na Escola Básica de Colaride, no Cacém

No dia 17 de Julho a Associação Portuguesa de Reiki e a Associação de Reiki para Crianças e Jovens, realizaram 20 sessões de voluntariado Reiki a professores e auxiliares da Escola Básica de Colaride, no Cacém.

Um muito obrigado à prof. Marina Candeias pela oportunidade deste voluntariado e também a todos os participantes.

A prática de Reiki em ambiente escolar faz todo o sentido, não só para as crianças, mas também para os professores e auxiliares, para o auxílio do seu equilíbrio e harmonia.

Se pensarmos que os professores e auxiliares são uma peça fundamental para o bem-estar das crianças, vale a pena criar as condições para que se possam sentir bem e ter mais capacidade de resposta, assim como harmonia interna para o seu trabalho e até mesmo vida pessoal.

Testemunhos dos voluntários

No passado dia 17 Julho fiz o meu primeiro voluntariado de Reiki fora do CENIF e o segundo desde sempre. Apesar de estar agora a iniciar-me no voluntariado, esta ida à Escola do Cacém deu-me uma grande vontade de estar presente nos próximos. Fomos muito bem recebidos e cerca de 20 professores vieram experiênciar alguns minutos de Reiki, no ambiente tranquilo da biblioteca da escola, para alguns terá sido a primeira experiência e os comentários foram muito positivos depois das sessões.
A palavra que tive em mente durante todos os tratamentos foi “Harmonia”. Como se fosse um mantra, ajudou-me a concentrar e a manter-me no momento e a deixar fluir para cada um dos professores uma energia tranquila e pacífica que os revigorasse e pudesse da melhor forma transmitir o que é o Reiki e os benefícios que podem conseguir através da energia. Representar algo tão incrível é uma grande responsabilidade mas o nervosismo deu lugar à gratidão por fazer parte daquele momento de partilha com os professores e com os praticantes de Reiki que me acompanharam à Escola do Cacém.

Ana Santos

Gostaria de dizer que o voluntariado que fizemos hoje aos professores, foi uma experiência extremamente compensatória. 
Pessoalmente fez-me sentir muito bem e com o sentimento de dever cumprido.
Gostei imenso, é uma experiência para voltar a repetir. 

Carla Martins

Muito grata, desde já, pela oportunidade de hoje. Foi uma experiência fantástica, sinto que quando damos genuinamente, a recompensa é fabulosa e recebemos também assim, muito!!!
Estou de coração “forradinho” de gratidão e de amor! Uma experiência, sem duvida a repetir e repetir e repetir… 
Dada a “afluência” atrevo-me a dizer que correu muito Bem! Como praticante as sensações foram as mais variadas, deste formigueiro, mãos quentes, friozinho… e uma sensação de gratidão imensa!
Grata João, a ti (o mundo precisa de mais seres assim) e a todos aqueles que participaram e tornaram possível!

Filomena Costa
Os voluntários e a prof. Marina Candeias ao centro.

O que fazer em tempo de emergência COVID-19
  • 21 dias de Prática e Renovação
  • Missão de cada praticante
  • Sentir mal ao enviar Reiki
  • Gerir a ansiedade
  • Cinco dias sem medo
  • Meditação para a Compaixão
  • Aplicar Reiki aos filhos
  • Reiki em animais
  • Responsabilidade, Respeito e Resiliência

  • O CENIF reabrirá a partir do dia 6 de Junho, mantendo todas as regras de segurança da DGS e seguindo passo a passo as indicações de desconfinamento e regresso à atividade.
    Segue o Podcast
    Outros Cursos
    Categorias de Artigos
    Recebe a newsletter

    Categorias
    Newsletter

    Comments
    All comments.
    Comments

    Deixe um comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.