Reiki também pode ser relaxante nas férias de Verão

As férias de verão são um excelente momento para retemperar as forças, estimular a nossa alegria e convívio com os outros. Aproveitamos para ler aquele livro que já não tínhamos cabeça para o fazer, entregamo-nos a práticas que trazem ainda mais bem estar ao nosso corpo, mente e espírito.

Este é também o tempo para estarmos mais com as nossas crianças, até com os pais e avós. A família retoma o seu papel central e tudo parece voltar a fazer sentido, fora do stress habitual da nossa rotina.

Nas férias de Verão, pratica Reiki para relaxares ainda mais

Há pessoas que se conseguem desligar muito facilmente das questões do trabalho ou mesmo de preocupações com os outros, mas há quem não tenha essa capacidade e parece levar uma mochila pesadíssima para um momento que devia ser relaxante.

Estarmos nas férias de verão com stress que não faz parte desse tempo poderá fazer-nos perder tempos preciosos e o melhor da companhia dos outros. É então preciso libertar esse stress antecipadamente e, por isso mesmo, irei partilhar contigo algumas dicas, assim como recomendar algo de leve mas prático para leres.

Se quiseres, para as tuas férias de verão, podes levar as cartas Reiki para o Corpo e a Mente, para te ajudarem a desenvolver técnicas, práticas e reflexão com a filosofia de vida.

Dicas para as férias de verão com a prática de Reiki

Nos quatro passos seguintes, poderás ver como a prática de Reiki te pode auxiliar nas férias de Verão e não só a ti, mas também a todos os que te acompanhem ou até se cruzem contigo.

  1. Medita antes, durante e depois das férias

    A prática da meditação devia ser algo de natural num praticante de Reiki, é o que te pode ajudar a descontrair, cultivar uma mente e atitude positiva, assim como a aumentar a tua energia vital. Experimenta praticar Joshin Kokyu Ho, a técnica da respiração, pelo menos durante 15 minutos.

  2. Prepara as férias

    Se sentes que há algo que pode não correr bem, pratica a técnica de envio de Reiki à distância, para proporcionar harmonia e equilíbrio para todos.
    Também pode acontecer o teu próprio pensamento não estar muito positivo, para isso, aplica a técnica do pensamento positivo – Nentatsu.
    Cultiva uma atitude que seja boa para ti e para todos, as férias não são só para o eu, mas também para o nós.

  3. Lembra-te dos cinco princípios

    A nossa vivência na prática do Usui Reiki Ryoho, assenta nos cinco princípios. Mais especificamente, para esta tua altura de descanso, a filosofia de vida pode trazer-te as seguintes reflexões:
    Cria harmonia – mantém a tua calma e providencia para que os outros também usufruam da sua própria calma;
    Cria confiança – não deixes que as inseguranças aflorem nas tuas emoções e pensamentos, compreende o prazer de poderes viver sem estares sempre a olhar para o umbigo ou a fazer julgamento sobre tudo. Relaxa, confia, respira…
    Gera gratidão – em cada momento, lembra-te de agradecer o momento presente. O vento, a areia, o campo, a comida, as pessoas e até mesmo algumas dificuldades como o trânsito ou até a constipação de verão. A gratidão pode ser libertadora;
    Traz diligência ao teu bem-estar – a cada momento da tua vida tu podes estar bem, pois o sofrimento é uma opção. Ele agarra-se a nós, porque nós o agarramos, de alguma forma temos apego a esse sofrimento, talvez por não o compreendermos, mas será que precisamos compreender tudo?
    Não te esforces para ser infeliz, mas esforça-te para seres feliz.
    Vive com bondade – lembra-te de seres bondoso para contigo e para com todos, a bondade ajuda-nos a compreender que todos estamos na vida por alguma razão e que o propósito é comum, apesar de ser um caminho individual. Se o teu coração estiver cheio de bondade, poderás partilhá-la com todos, de forma equilibrada.

  4. Pequenos gestos são também prática de Reiki

    Tudo o que fizeres com amabilidade é também uma forma de praticar Reiki. Quanto mais a tua mente e coração estiverem preenchidos de amabilidade, mais relaxado estarás e também tudo parecerá natural e correto.
    Quando estás atento e realizas pequenos gestos, significa que estás a praticar o “Só por hoje“, a atenção plena.

Só por hoje, tem um dia feliz!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.