Refletir com o Budismo nas férias de Verão

Há cerca de 2600 anos atrás, Siddhartha Gautama descobriu quatro pilares para a nossa consciência que nos ajudarão a levar a vida com sentido. A natureza do sofrimento, a origem do sofrimento, a cessação do sofrimento e o caminho para a cessação do sofrimento.

Ao longo de gerações, muitos mestres e professores budistas esclareceram estes pilares chamados de quatro nobres verdades.

Alguns livros de Budismo para as tuas férias de Verão

Aqui ficam quatro livros distintos, mas com ensinamentos profundos para as tuas férias de verão:

  1. O Caminho da Iluminação

    Lançado em 2018, O Caminho para a Iluminação é um brilhante trabalho do Ven. Mestre Hsing Yun que nos guia para a vivência do Budismo no nosso quotidiano.
    Como despertar, viver no mundo, permanecer no caminho e progredir no caminho do Dharma, são os quatro grandes capítulos que dividem este livro de pequenos textos, repletos de sabedoria.
    É um livro ideal para quem quer conhecer o Budismo e, quem sabe, até tornar-se budista.

  2. Porque Vivemos

    O Prof. Kentetsu Takamori lança-nos um desafio de reflexão – Porque Vivemos?
    Através de um conjunto de histórias, o renomado professor de Budismo japonês, leva-nos a reflexões sobre o nosso modo de vida. Com explicações simples, claras, de um ponto de vista contemporâneo, ele guia-nos através do entendimento que nos ajuda a construir uma sabedoria para a vida.

  3. Buda Shakyamuni – uma biografia

    O primeiro livro em português que aborda toda a vida de Buda Shakyamuni, desde o seu nascimento ao momento de passagem. Uma excelente perspetiva da sociedade indiana de há 2600 anos atrás e dos ensinamentos fundamentais de Buda.
    Apesar de ser um livro extenso, a sua leitura é muito agradável e clara, típica dos ensinamentos do Budismo Humanista pelo Ven. Mestre Hsing Yun.
    É um verdadeiro livro que nos promove relaxamento na mente preenchida e também o cultivo da sabedoria.

  4. Ser Bom – Ética Budista para o dia-a-dia

    Qual a ética que devemos compreender querendo seguir uma filosofia budista? Quais os valores profundos que Buda Shakyamuni ensinou?
    Através de pequenos textos informais, mas de profundo ensinamento, o Ven. Mestre Hsing Yun deixa-nos algumas dicas para controlarmos o corpo e o nosso discurso; Superar a ganância; Acabar com a raiva; Ter paciência perante insultos; Gerir as finanças; Conviver melhor com os outros; Praticar budismo; Ser bom para si mesmo e para a vida.

1 thought on “Refletir com o Budismo nas férias de Verão”

  1. Parecem me muito interessantes os livros e uma boa escolha para aproveitar as férias para o nosso preenchimento interno

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.