Autotratamento

Os braços cansados no autotratamento

Em algumas posições do autotratamento, podemos sentir os nossos braços cansados ou até podemos mesmo ficar incomodados com o esforço para realizar a posição.

Cada pessoa tem uma condição física que é muito própria e nem sempre com muita mobilidade ou flexibilidade, mas à formas de contornarmos essas situações.

Como fazer as posições de autotratamento quando os braços estão cansados

As posições do autotratamento que geralmente são mais exigentes para os braços, encontram-se na cabeça, ou seja, quando tratamos a região frontal, lateral, coroa e nuca, poderá surgir tensão nos ombros ou na região dos tríceps.

Se este é o teu caso, podes fazer o seguinte:

  1. Deitar

    Se te for mais confortável, podes deitar-te para fazer as posições da cabeça que te sejam mais desconfortáveis e, caso queiras, depois poderás voltar a sentar.

  2. Usar almofadas ou apoios

    Um truque também sensato é usar os braços de um sofá, ou almofadas, como apoios para os braços não ficarem em tensão.

  3. Usar outras posições

    Caso seja mesmo impossível por imobilidade, não te preocupes, aquelas posições que não possas aplicar, poderás fazer noutros locais. Por exemplo, se não consegues aplicar Reiki na cabeça, podes colocar as mãos no chakra laríngeo, ou no chakra cardíaco, durante mais tempo e também visualizar a energia a fluir para esses locais. Coloca mesmo a intenção para o fazeres, ou seja “que a energia flua para as zonas da minha cabeça, que mais necessitam…” (por exemplo, mas usa palavras tuas que te façam sentido).

Acima de tudo, a prática de Reiki é para ser feita com serenidade, contentamento e para nos trazer equilíbrio e harmonia, por isso mesmo, se tiveres posições que te tragam desconforto físico, será preferível aplicares estas soluções alternativas e não criares tensão em ti mesmo, pois isso até poderá fazer com que não tenhas vontade de praticar mais.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.