Enviar Reiki quando alguém está para morrer

Em certas alturas da vida, deparamo-nos com um familiar, amigo, ou mesmo alguém que está para morrer. Sentimos o apelo de enviar Reiki, ou aplicar Reiki presencialmente, mas sempre há a dúvida – será que posso? Será que é correto?

Aplicar Reiki, enviar Reiki para quando alguém está para morrer

A vida e a morte são estágios da nossa existência, quando olhamos para um conceito muito simples que o Mestre Usui indicava – Tudo no universo possui Reiki, sem exceção alguma.

Através deste conceito, compreendemos que todos temos vários estados de energia e além desses estados, todos temos também Reiki.

E mais ainda, o Mestre Usui indicava que quanto mais treinássemos, maior e mais forte seria o nosso próprio Reiki.

Então, aplicar Reiki a alguém em qualquer condição da vida, é essencial e isso mesmo o Mestre Usui indicava no seu manual da terapia Reiki. Se alguém pode receber Reiki quando está em desequilíbrio no seu período de vida, também deverá receber Reiki quando está no seu término de vida.

Os efeitos de Reiki para quando alguém está para morrer

Reiki, a Energia do Universo, ou a energia vital que tudo permeia, não tem o propósito de criar milagres, ou adiar a passagem, se esse for o percurso natural da pessoa.

Quando aplicamos Reiki a alguém que está para morrer, estamos a promover a homeostasia na pessoa, o seu equilíbrio e harmonia naturais, a paz que necessita para não ter mais resistência. Devemos também lembrar que Reiki é passivo, não se empurra vitalidade para ninguém pois a energia não é um comprimido que força algo no nosso sistema vivo, mas é sim energia que harmoniza a energia semelhante que temos em nós.

Reconhecendo esta passividade e o alcance da harmonia tão necessário na pessoa, por vezes deparamo-nos com situações em que aquele que está no seu fim de vida, encontra a paz necessária para partir.

Poderemos então dizer que Reiki ajuda alguém a morrer?

Não.

Podemos sim é dizer que Reiki ajuda alguém a existir.

Então, quer estejas a aplicar Reiki presencialmente ou a enviar Reiki, numa condição em que alguém está para morrer, continua a fazê-lo, estás a ajudar essa pessoa e muito possivelmente também os familiares dela. Quando a pessoa tiver o seu momento de passagem, agora será o teu momento de receber Reiki e verás que tudo faz sentido. Lembra-te que “A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz“.

Para te auxiliar a compreender estes sentidos profundos da energia e da nossa existência, experimenta ler Reiki, Meditação e Consciência. Caso tenhas alguma questão, podes partilhar comigo.

3 thoughts on “Enviar Reiki quando alguém está para morrer”

    1. Olá Eliane, se pensarmos que tudo é energia, possivelmente faz sentido. Assim como enviamos bons pensamentos para os nossos familiares queridos, porque não experimentar partilhar com eles a energia.
      Claro que Reiki não tem essa finalidade, mas tudo poderá fluir.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.