Como te preparares para as férias de verão através da prática de Reiki

Pensamos nas férias de verão até com alguma expectativa. Para muitos estas representarão o maior período de tempo sem trabalhar e também uma possível promessa de grande descanso, diversão ou tempo com a família.

Mas nas férias de verão nem tudo corre bem e por vezes isso tem a ver com a nossa expectativa sobre as mesmas. Vamos observar a prática de Reiki, para tentar criar as melhores condições possíveis para esses dias de descanso.

As férias de verão e como te prepares para que tudo corra pelo melhor

Há condições que são inevitáveis como a chuva, os incêndios, alguma doença, mas há condições que são perfeitamente evitáveis e essas são as que nós próprios geramos.

Quando temos inquietações, essas podem transbordar precisamente na altura em que seriam “desnecessárias”. Isto acontece porque há uma necessidade de resolução. Então, tendo em mente estas características comuns do nosso comportamento, vamos ver como a nossa atitude, através da prática de Reiki, nos poderá a ter umas férias melhores.

  1. Resolver questões pendentes

    Antes de ires de férias, faz uma lista das questões que possam estar pendentes e tenta resolvê-las. Levar problemas para as férias poderá vir a ocupar todo o teu tempo livre.

  2. Abrandar antes de descansar

    Pelo menos uma semana antes, tenta ir abrandando o teu ritmo mental e emocional, para que quando chegares ao primeiro dia de férias, não estejas a fazer uma travagem brusca ou não tenhas demasiado para digerir de mente e coração.
    E porque não fazeres uma sessão de Reiki ou até mesmo uma massagem? O que te faça sentir melhor.
    Podes também aproveitar e criar antecipadamente o ambiente de férias indo almoçar ou jantar com amigos, celebrando a pausa que virá e também a oportunidade de estar com eles.

  3. Concentrar no que é mais importante

    Nas férias temos coisas que são bem mais importantes que o ritmo comum que vamos deixar para trás. A prioridade é estar e viver, saborear o tempo com a família, deixar de lado o eu ou o tu e aproveitar o nós. Se temos uma oportunidade de estar no campo ou na praia, precisamos conseguir estar nesse exato momento, nesse exato local, inspirar, expirar, apreciar.
    Melhor que ninguém, saberás quais as tuas prioridades para as férias, lembrando-te do Bem Comum.

  4. Mudar os padrões e os ritmos

    Nas férias lembra-te que não precisas fazer tudo da mesma forma como fazias antes. Os ritmos podem ser diferentes, assim como os padrões que te podem levar ao stress.
    Esta mudança é importante e uma boa forma de o fazeres é através da técnica Nentatsu Ho, ou seja, o Alcançar o Pensamento Positivo.
    Observa o que há a mudares, aquela tua atitude que não é mesmo necessária para as férias. Coloca a mão esquerda na testa, a mão direita na nuca, esvazia a tua mente e coloca nela apenas a atitude, o pensamento positivo que queres cultivar em ti. Deixa fluir Reiki.

  5. Agradecer

    Tens um tempo de paragem e isso é uma grande benece. Então, agradecer poderá trazer-te paz. Agradece por todas as dificuldades que passaste, por todas as pessoas que te trouxeram momentos árduos, pelas tuas próprias inquietudes e comportamentos desnecessários.
    Agradece colocando as mãos em gassho e recitando os cinco princípios, em harmonia e com serenidade.
    Observa todas essas coisas que agradeceste e envia Reiki para elas, deixa fluir a energia, para que traga harmonia e equilíbrio.

Tenho a certeza que terás umas férias maravilhosas, entregue a boas coisas. Lembra-te do que o Mestre Usui disse – “A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa”.

Aproveita cada dia, só por hoje…

vida feliz mikao usui

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.