Sentir o byosen de uma infeção e como ajudar a tratar

Vamos supor que estás com uma infeção no pé e queres sentir o byosen desta infeção para depois a tratar também com Reiki.

É muito importante que qualquer situação médica seja tratada pelos profissionais competentes e com devida medicação, Reiki servirá apenas para complementar o tratamento.

O que se pode sentir no byosen de uma infeção

Byosen significa a irradiação da doença, ou seja, a irradiação emitida pelo desequilíbrio energético que uma questão física ou emocional nos causa.

Ao tentar combater a infeção, o corpo irá reagir da melhor forma para a conter e retomar a homeostasia. Quando colocas as mãos por cima dessa região contida da infeção, poderás ter várias percepções como piquinhos nas mãos, formigueiro, ou até uma espécie de pulsar, que indica a força do fluxo da energia.

Claro que estas percepções dependem de praticante para praticante e da sua condição energética.

As sensações do byosen servem para compreendermos como está a energia do local, mas como pode a prática de Reiki auxiliar?

Além do teu autotratamento completo ou a aplicação de Reiki a outra pessoa na forma completa, poderás ainda usar alguns conceitos interessantes.

  1. Remover

    Começa por limpar toda a energia que sintas que não esteja em harmonia e esteja a ser irradiada pelo corpo. Não te restrinjas apenas à parte do corpo onde está a infeção.

  2. Circular

    Ao aplicares Reiki, sente que a energia flui por todo o corpo, que não há paragens.

  3. Sair

    Promove o fluxo da energia e a sua saída, pelas pontas dos dedos das mãos e pés, assim como pelas palmas das mãos e solas dos pés. Este fluxo de saída irá auxiliar a escoar energia em desequilíbrio e assim poderá auxiliar os medicamentos e o próprio corpo a agirem melhor.

Se tiveres febre, podes ainda usar a técnica Genetsu Ho, que é apropriada, segundo a indicação do Mestre Usui para a redução da febre, para isso trata a terceira visão, depois as têmporas, a nuca, a garganta à frente e atrás, a coroa, o estômago e os intestinos.

No livro Reiki Guia do Método de Cura poderás encontrar estas indicações e muitas mais…

Outros Cursos
Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Ana Paula correia

    Bom dia mestre gratidão