A condição humana,  Autotratamento

Autotratamento para o esgotamento energético

O esgotamento energético é uma condição que pode surgir devido ao excesso de pensamentos, desgaste emocional, excesso de trabalho ou “desejos” que perturbem o nosso campo energético.

Condições como ansiedade, depressão e mesmo algumas doenças do corpo físico traduzem-se ou promovem um esgotamento energético.

Como aplicar um autotratamento Reiki para o esgotamento energético

Ficam aqui algumas dicas para o teu autotratamento. Se tiveres o nível 2 ou 3 de Reiki, lembra-te ainda de usar os símbolos, principalmente o segundo para harmonizar e o primeiro para potenciar. Depois, envia Reiki para as situações que achas que deves tratar.

  1. Purificar

    Deixa a energia pesada do esgotamento escoar pelo enraizamento, aplica o banho seco e a chuva de Reiki.

  2. Sentir

    Com as tuas mãos, sente o byosen de cada posição antes de aplicares Reiki, para teres uma percepção da energia e dos locais que possam estar em desequilíbrio.

  3. Tratar

    Aplica o teu autotratamento, lembra-te que precisas de cuidar de ti, por isso não sejas sovina com o tempo. Não precisas fazer só as posições habituais, coloca as mãos onde achas mais importante ou para onde parece que a energia te está a dirigir.

  4. Observar os chakras

    O que se passou em cada um dos teus chakras? Quais os mais afetados ou que requeriam a tua atenção? Observa esses chakras e o que eles querem dizer, para compreenderes melhor o teu esgotamento.
    Observa bem o teu chakra raiz.

  5. Praticar meditação

    15 minutos por dia poderão ajudar-te a melhorar substancialmente a tua atitude perante as questões, por isso mesmo, meditar é uma ferramenta muito preciosa para os praticantes de Reiki, experimenta a técnica Joshin Kokyu Ho.

  6. Reflexão na filosofia de vida

    Observa se o teu esgotamento energético vem da interação com pessoas, da dificuldade de gestão emocional e, através dos Cinco Princípios, reflete sobre o que há a mudar.

Para os chakras, poderás ainda seguir a “Meditação para as atitudes nos 7 chakras“, que é um apoio ao Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Se o teu esgotamento energético continua, procura um terapeuta de Reiki para fazer uma consulta e tem também acompanhamento médico pois poderá existir alguma questão física/mental/emocional à qual se deva ter atenção.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.