UK Reiki Federation, um encontro anual que também contou com Reiki para Crianças em Portugal

No dia 11 de Maio de 2019, realizou-se no Carnegie Conference Centre, em Dunfermline, na Escócia, o Festival de 2019 da UK Reiki Federation.

A abertura do Festival foi feito pela Presidente da Uk Reiki Federation, Annie Harrington, que já tivemos a oportunidade de ter presente no nosso IX Congresso Nacional de Reiki em 2018.

Annie Harrington, Chair, UK Reiki Federation

A primeira sessão foi realizada por Francis Vendrell, Presidente da Swiss Reiki Association e fundador da ERG, onde explicou a fundação do European Reiki Group e também o conceito de Coerência na prática de Reiki.

Francis Vendrell

Torsten Lange, Mestre de Reiki inglês, apresentou a sua investigação independente sobre os efeitos de Reiki na água. As pesquisas foram feitas em conjunto com um laboratório suíço.

Uma hora de Reiki contínuo no copo de água, mostrou a melhoria da sua qualidade. Também o uso do primeiro e segundo símbolos, mostraram diferentes resultados na melhoria da qualidade da água.

Torsten Lange

Sue Malcom apresentou o imenso trabalho que a UK Reiki Federation está a fazer para criar standards para a prática de Reiki em Animais. Um trabalho muito exigente para que possa corresponder ao NOS britânico.

Sue Malcolm

Sílvia Oliveira e João Magalhães, da ARCJ e Associação Portuguesa de Reiki, respetivamente, apresentaram o trabalho de ambas as associações no desenvolvimento do Reiki para Crianças e os projetos de Reiki nas escolas que hoje estão a ser implementados em Portugal, além do projeto de Reiki em jovens na CERCIGUI. Estes projetos motivaram bastante os participantes e é também coincidente o desejo de levar Reiki às escolas no Reino Unido, como temos cá em Portugal.

Sílvia Oliveira e João Magalhães

Para fechar este maravilhoso festival, esteve René Vogtli que nos inspirou com a importância da reconciliação na prática de Reiki.

No final do Festival houve ainda a entrega de prémios de voluntariado e reconhecimento.

Entrega do prémio de reconhecimento a Annie Harrington. João Magalhães em nome da UK Reiki Federation.

Foi um encontro de Reiki marcado por um forte sentido de partilha, de desejo de colocar a prática na sua forma mais correta e desenvolver ainda mais projetos com Reiki na Grã Bretanha.

Por ser um país onde a prática está regulamentada, muitos dos projetos que existem em Portugal não podem ser realizados, por isso o seu esforço é bastante maior.

Que todos os membros da UK Reiki Federation possam sempre continuar os seus esforços, com a dedicação e amor à prática que colocaram na realização de todo o seu trabalho.

20 anos da UK Reiki Federation

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.