2019 - Consciência,  A condição humana

Tratar o coração com tristeza

Por vezes sentimos o nosso coração com tristeza, é como se houvesse algo de pesado, profundo, algo que só de lá “passarmos perto”, nos traz tristeza ou mesmo lágrimas

Através da prática de Reiki, podemos observar essa tristeza e cuidar um pouco melhor de nós próprios.

Como tratar o coração com tristeza através da prática de Reiki

O Mestre Usui indicava que Reiki é “A arte secreta de convidar a felicidade”. Esta arte representa o aprimoramento que vamos fazendo, sendo o secreto o nosso interior. Seguindo estas indicações poderemos fazer o seguinte para tratar o coração com tristeza:

  1. Sentir

    Começa por sentir a tua tristeza, onde ela está alojada, em que sítio, que forma tem, que cor, o que te traz à mente, o que te apetece fazer;

  2. Libertar

    Depois, coloca as mãos no Chakra Cardíaco e desapega-te dessa dor. É muito importante saberes desapegar da tristeza. Pode parecer um contrassenso, mas muitas vezes não somos capazes de deixar ir determinada situação e ela fica em nós a criar tristeza e mágoa.
    Então faz a respiração Joshin Kokyu Ho e na expiração, profunda, deixa sair toda a tua tristeza. Chora se quiseres, grita, mas deixa-a sair.

  3. Preencher

    Quando sentires que já tudo saiu, então está na altura de preencheres essa zona.
    Deixa Reiki fluir, preenche-te com tudo de bom que necessitas e também mereces.
    Sente que a partir do Chakra Cardíaco, toda a energia irradia para o todo o corpo.

A tristeza não é algo que desapareça rapidamente. Muitas vezes até pensamos que já tratamos o coração com tristeza, mas passado pouco tempo ela volta a surgir.

Continua a cuidar de ti, faz o autotratamento regularmente, recebe Reiki e observa a tua tristeza com os cinco princípios.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.