Muito calor no corpo? Eis o que podes fazer
Há alturas em que muito calor no corpo parece condicionar todo o nosso bem-estar. Há alturas em que parecemos uma caldeira ambulante ou na nossa prática de Reiki sentimos esse extremo muito calor em todo o lado. Através de umas práticas simples, poderemos experimentar controlar essa sensação.
Como reduzir o muito calor que se sente
Através de várias particularidades da prática de Reiki, experimenta ver o que possa fazer mais sentido para ti, para te auxiliar a reduzir o calor.
- Sentir
Começa por identificar onde no teu corpo está a maior concentração de calor. Para uns é cabeça, outros peito ou abdómen. Alguns sentem mais concentrado nas mãos ou pés.
- Escoar
Experimenta começar pelo enraizamento.
Inspira profundamente, assenta bem os pés no chão e coloca as mãos com as palmas viradas para o chão;
Ao expirar, imagina que libertas todo esse calor, deixa-o fluir pelas pernas para a Terra e pelas mãos para o chão. - Tratar
Aplica Reiki na cabeça, em várias posições – topo, lateral, frontal, occipital e depois também no chakra laríngeo.
Depois, aplica Reiki em toda a região abdominal e no chakra raiz.
Se sentires que o teu problema é enraizamento, começa primeiro pelo chakra raiz e depois é que fazes cabeça e laríngeo. - Harmonizar
O segundo símbolo de Reiki poderá auxiliar-te com o “arrefecimento” do corpo. O Seiheki tem como características a harmonia e purificação, muitos praticantes sentem até uma espécie de ventinho ao aplicar, neste sentido, experimenta visualizar um grande Seiheki dentro de ti, com a intenção de arrefecer e ajudar a escoar a energia. Usa a respiração para esse processo de escoamento de energia em excesso que está “quente”.