Autotratamento,  Reiki

Devemos praticar Reiki diariamente?

Quando praticamos Reiki diariamente descobrimos todo um novo universo em nós e nos outros, mas a questão que mais precisamos colocar é o que devemos praticar de Reiki, diariamente?

O que e como praticar Reiki diariamente

Um dos propósitos da prática de Reiki, inscritos nos preceitos é “para a melhoria do corpo e da mente”. Esta é uma das grandes razões para praticarmos Reiki, o queremos melhorar.

Também o Mestre Usui indicava que devemos elevar a nossa vibração, para melhorarmos a nossa energia vital.

Para praticar Reiki diariamente podes ter em mente alguns conceitos fundamentais:

  1. Vive os princípios

    Entrega-te a compreender a tua vida pelos cinco princípios. Observa as tuas questões, o que ainda te bloqueia. Instala a harmonia, confiança, gratidão, diligência e bondade na tua vida e na dos outros.

  2. Cuida-te

    Quando tens uma dor ou desconforto, cuida-te, trata-te localmente ou onde sentires melhor. Procurares alguém para te tratar também poderá ser importante, mas lembra-te de também cuidares de ti próprio.

  3. Muda o teu pensamento

    Se tens pensamentos negativos, entrega-te a práticas como Nentatsu ou o Seiheki Chiryo, para que possas mudar o teu pensamento e padrões negativos. Uma prática continua, ajuda-te na tomada de consciência.

  4. Entrega-te à harmonia

    Medita regularmente, não é preciso ser muito tempo, mas sim muito frequentemente. Gere as tuas emoções e entende os teus pensamentos.

Fazer o autotratamento com todas as posições é algo de importante, mas não quer dizer que o tenhas que fazer diariamente. Avalia como estás ou pelo menos, uma a duas vezes por semana faz esse tratamento completo. Em caso de dúvidas, informa-te com o teu mestre.

A prática de Reiki não pode ser encarada como uma obrigação, se o fizeres irás parar, mas se a encarares como algo que é bom para ti, então a prática diligente irá trazer-te grandes benefícios.

Não precisas também de praticar Reiki exclusivamente, há muitas práticas que podem ajudar também a tua vida a ser mais completa e saudável. Cada um descobre por si tudo aquilo que lhe faz mais sentido.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.