Autotratamento

Autotratamento a que horas do dia?

Em qualquer nível de Reiki precisamos fazer o nosso autotratamento e também a cada nível a sua complexidade pode aumentar, mas a que horas do dia o poderemos fazer?

As horas do dia para qualquer autotratamento Reiki

  • Que disponibilidade tens?
  • Estás mais atento de manhã ou ao final do dia?
  • Trabalhas por turnos? Se sim, sentes-te mais à vontade para praticar antes de dormir ou quando acordas?

Estas são as questões principais que temos que refletir quando pensamos nas horas do dia para realizarmos o nosso autocuidado.

Sem dúvida que a disponibilidade é a que está em primeiro lugar. Isto quer dizer que não interessa a hora do dia, mas sim o comprometimento ao qual nós nos poderemos entregar à prática de Reiki.

Cuidar de nós mesmos não é uma obrigação nem um castigo, é um ato de sabedoria e de genuína autopreservação. Então, qualquer que seja a tua hora, entrega-te à prática genuinamente, nem que seja por cinco minutos.

Depois, vem uma questão muito importante – a nossa capacidade de agir ou de estar atentos. Não tem problema algum praticares autotratamento e adormeceres, mas por vezes é muito importante que sejas capaz de estar consciente em todo o processo. Por outro lado, se estás tipo “zombie” de manhã ou à noite, com sono ou cansado, poderás não aproveitar a totalidade da tua prática. Assim, pensa em que altura é mais proveitoso para ti aplicares Reiki.

Se trabalhas por turnos, nem há muito que pensar, se não no teu próprio conforto e na tua disponibilidade.

A prática de Reiki não é uma obrigação, é um escutar das nossas necessidades e um viver de acordo com uma grande sabedoria de vida.

Podes aplicar Reiki para adormeceres, mas também podes aplicar Reiki para teres um dia pleno de vitalidade, tudo isso depende da tua intenção e do foco que colocas na prática.

Reiki não está sujeito a horários, mas só por hoje, vale a pena praticar.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.