7 anos de CENIF

A 13 de Maio de 2012, Sílvia Oliveira e João Magalhães, fundaram oficialmente o Centro Português de Formação e Investigação em Terapias Complementares, que iria ser conhecido como CENIF.

2012 foi um ano de grandes desafios, investir muito quando se tinha pouco, trabalhar ainda mais quando já se trabalhava muito. O esforço e o cumprimento dos cinco princípios foram sempre a tónica ao longo destes 7 anos de aprendizagem e formação.

E o que fomos fazendo ao longo do tempo?

Uma das bases muito fortes do CENIF é o voluntariado. Temos formalmente os sábados voluntários, vários projetos de voluntariado a Norte e esperamos que o Sul possa também vir a ser mais receptivo.

Trabalhamos em conjunto com a Associação Portuguesa de Reiki incentivando os nossos alunos a serem voluntários e sempre auxiliarem nos grandes projetos que têm feito a diferença em Portugal e também na Europa.

Desenvolvemos também o Hospital Itinerante de Reiki, um sonho de muitos anos que começou a crescer, tendo dezenas de atividades em muitas freguesias do país. Este é também um projeto de voluntariado.

Na formação, fazemos algo de muito exigente – formação contínua em todos os níveis de Reiki, com um mínimo de seis meses. É exigente, mas viver Reiki com este tipo de prática traz-nos grande felicidade e crescimento, não só como pessoas, mas também como praticantes.

Como investigação, sem dúvida que as maiores abordagens foram a tradução do manual do Mestre Usui, que poderás encontrar em O Grande Livro do Reiki, os 125 poemas do Imperador Meiji, presentes em Reiki Guia Para Uma Vida Feliz e ainda o manual da terapia Reiki, que está em Reiki Guia do Método de Cura. Foram anos de trabalho finalmente trazidos de forma acessível para todos. Mais ainda, estes projetos de investigação foram ainda doados a vários mestres e associações estrangeiros, para divulgação do Usui Reiki Ryoho. É pela partilha que todos crescemos.

Sílvia Oliveira e o Super Reikinho

E não podíamos deixar de falar do Super Reikinho, que tem sido um enorme apoio no Reiki para Crianças não só em Portugal, mas também além fronteiras.

Pelo meio ainda criamos uma Revista Usui, Reiki e Estilos de Vida e temos vindo a fazer vários encontros, seminários, viagens e caminhadas para os nossos alunos e amigos.

O CENIF é feito de pessoas e cada uma delas é importante.

Nada disto seria possível sem ti e por isso mesmo, aqui fica o nosso enorme obrigado. É impossível agradecer individualmente a cada um, mas acredita que estás na nossa mente e coração.

Que Reiki continue sempre a guiar-te para uma vida mais pacífica e feliz.

Podes encontrar-nos em Guimarães, Amadora, Celorico de Basto e Penafiel.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Maria Guida Rodrigues

    Parabéns pelo empenho em todos os projetos.
    Obrigada pela energia que me ajudam a descobrir e a desfrutar.
    Grata🙏
    Mª Guida