Pode um Mestre de Reiki ficar com o frio interior de um aluno?

Na técnica Byosen Reikan Ho, poderemos sentir uma irradiação da parte da pessoa que parece ser um frio “gelado”, que pode ser traduzido como um frio interior causado por ausência de energia ou pela energia de um trauma emocional.

Ao fazer uma sintonização a um praticante com essas condições, poderá o Mestre de Reiki ficar afetado?

O frio interior e a sua passagem para um Mestre de Reiki

O processo de sintonização implica um trabalho no campo energético do aluno, por parte de um Mestre de Reiki com competências para tal.

Neste processo, existe sempre a “comunicação” energética à qual tipicamente chamam de troca energética. Na verdade, não é uma troca, mas sim uma comunicação e é esse processo que nos pode levar a estimular esse tipo de energia em nós ou até fazer com que realmente fiquemos com parte dessa irradiação do outro em nós mesmos.

O frio e outros tipos de energia, podem ter características invasivas, ou seja, mesmo que a pessoa não queira passar essa energia e mesmo que nós não a queiramos receber, esse processo poderá acontecer.

Nem todos os praticantes de Reiki tem a percepção de frio e não há nada de errado com a sua forma de sentir, mas para aqueles que tenham esta percepção, deve ser lidado com cuidado este tipo de energia, não permitindo que esse frio interior percorra o nosso canal energético.

No caso de uma sintonização, em determinada altura do processo quando se está nas mãos do praticante, esse frio pode subir diretamente pelo nosso canal energético.

Se isso acontecer, o Mestre de Reiki deverá ter um cuidado mais redobrado após as sintonizações, fazendo logo no local um processo de limpeza do seu canal.

Em casa, é natural que esse frio interior continue ou se comece a manifestar, dando mesmo uma sensação de baixa temperatura corporal. Neste tipo de situação, deves fazer o autotratamento, possivelmente começando pelo Chakra Raiz, sempre trabalhando com a respiração Joshin Kokyu Ho, para se expulsar o frio interior que se esteja a sentir.

No caso do frio interior não passar, deves receber Reiki de outra pessoa.

Ser Mestre de Reiki requer não só grande responsabilidade, consciência, mas também prática, sabendo reconhecer o que é a sua energia, da energia dos outros e as formas necessárias para se autocuidar. É claro que há sempre situações que não conseguimos ser nós próprios a resolver e devemos pedir auxílio, isso faz também parte da sabedoria de se ser Mestre de Reiki.

Poderás ler mais sobre estas e outras questões no livro dedicado a Mestres de Reiki – Reiki a Energia Universal.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Ana Paula correia

    Bom.dia mestress muita gratidão como posso obter o livro

    1. João Magalhães

      Bom dia Ana Paula, poderás encontrar nas várias livrarias, por vezes os supermercados também têm.
      Tudo de bom e muito obrigado
      João