Enviar Reiki sem permissão

Com o segundo nível de Reiki, aprendemos a técnica Enkaku Chiryo, o tratamento ausente ou mais conhecido como o enviar Reiki à distância.

Esta técnica permite-nos trabalhar a energia estando a pessoa em causa ausente, mas a ética é necessária e requer alguma reflexão.

Podemos enviar Reiki sem permissão, ou devemos sempre pedir?

A permissão para enviar Reiki é sempre um tema de enorme sensibilidade e as palavras devem ser bem pesadas, para não causar qualquer confusão ou desresponsabilização por parte do praticante.

Por norma, devemos sempre pedir autorização para o envio de Reiki à distância.

Isto porque a prática terapêutica de Reiki é um trabalho de consciência e, como tal, requer dois participantes, o terapeuta e o seu receptor. O empenho no percurso terapêutico trará toda a diferença.

Não se devem realizar consultas à distância, a técnica não foi criada para esse propósito, mas sim para auxiliar e complementar o tratamento feito presencialmente, como por exemplo indicava a Mestre Takata.

Perguntas frequentes e a sua explicação sobre enviar Reiki com ou sem permissão

Antes destas perguntas e respostas, convém reafirmarmos pressupostos da prática de Reiki:
– Reiki é uma energia passiva, só é aceite se a pessoa o quiser;
– Reiki não é usado para forçar a realidade ao nosso gosto, isso será outro tipo de energia;
– A energia é usada para trazer harmonia e equilíbrio a tudo, pois como o Mestre Usui indicava, tudo no Universo contém Reiki sem excepção alguma.

  1. Vejo uma pessoa a cair e magoar-se, poderei enviar Reiki?

    Sim, o que não quer dizer que a pessoa receba essa energia. De qualquer forma, será mais útil enviares Reiki para a pessoa que estares preocupado com ela ou até mesmo a rir (reação nervosa), pois os pensamentos também são energia e eles fluem para os seus destinatários.

  2. A minha avó está muito doente, mas não acredita na energia, poderei enviar-lhe Reiki?

    Se ao colocares a mão nela a energia flui, é porque ela a aceita, poderá verbalmente indicar que não por não a compreender, no entanto, o seu corpo recebe a energia pois necessita dela. Assim, experimenta enviar Reiki, se não quiser receber, a energia não fluirá.

  3. Será que posso enviar Reiki para a paz mundial?

    Sem dúvida que sim. Quem quiser receber essa energia, receberá, ninguém é forçado a receber uma energia com um propósito pacífico, como podemos constatar pela sociedade e pelo estado atual do mundo. Se Reiki interferisse com a vontade dos outros, o mundo estaria em paz.

  4. Será que posso enviar Reiki para o planeta?

    Sem dúvida, pois é como um grande organismo vivo que coabitamos. Enviar Reiki para o planeta é energeticamente benéfico.

  5. Reiki interfere com o livre arbítrio da pessoa?

    Não, a energia é meramente passiva, não conseguimos forçar vitalidade para ninguém. Existe o querer consciente, verbal, e o querer inconsciente, que não é comunicado verbalmente.

Aplicar Reiki a outros é uma grande responsabilidade que devemos assumir. Apesar de ser a Energia e a própria pessoa que fazem o processo de cura, os praticantes de Reiki são o veículo e a consciência para esse processo.

Outros Cursos
Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.