detetar a doença
byosen

Detetar a doença será uma característica da prática de Reiki?

Byosen Reikan Ho é uma técnica de Reiki que permite perceber a irradiação do desequilíbrio e desarmonia na pessoa, mas será que esta irradiação permite detetar a doença ou perceber que a pessoa terá determinada doença?

Detetar a doença física ou mental não é um objetivo do Usui Reiki Ryoho, mas sim detetar o desequilíbrio e desarmonia no campo energético

Muitos praticantes de Reiki têm a expectativa de conseguirem detetar a doença que possam ter em si ou em terceiros e outros ainda ficam confusos se tal é necessário.

Na verdade, a prática de Reiki está circunscrita ao campo energético e precisamos ter essa noção muito em mente, para que não existem confusões que possam ser danosas.

O praticante de Reiki não necessita detetar a doença física, mental ou emocional, isso é da competência médica em cada especialidade, mas aquilo que nós precisamos fazer é ir desenvolvendo a prática do byosen, para compreendermos a irradiação que o desequilíbrio e desarmonia na pessoa emitem.

Muitas vezes, a irradiação do desequilíbrio traduz-se numa sensação que não é comprovada em exames médicos, isto acontece porque em primeiro lugar, poderão surgir os distúrbios energéticos. A pressão, estagnação ou inflamação no campo energético, poderá conduzir ao surgimento da doença física e, mesmo assim, poderá não ser no mesmo sítio onde temos a percepção, mas sim no local físico mais frágil da pessoa.

São conceitos que nós sim, estando a trabalhar no campo energético temos que compreender, mas é muito importante ter em mente que detetar a doença não faz parte das nossas competências.

Por isso, se sentes que existe algum desequilíbrio ou desarmonia em determinadas partes do corpo da pessoa, ajuda-a a ter o entendimento sobre as causas que levam a essas condições. Aconselha sempre o acompanhamento médico especializado e tudo aquilo, dentro da tua competência, que possa auxiliar a pessoa ao seu equilíbrio e bem-estar.

Muitas doenças graves como cancro, por exemplo, não são propriamente identificáveis, não temos uma determinada percepção e dizemos “isto é um tumor”, pois a irradiação da doença não surge dessa forma para nós, nem vem com etiquetas identificadoras.

O praticante de Reiki procura sempre auxiliar a manter o equilíbrio e harmonia da pessoa – isto é proporcionar a homeostasia.

Poderás ler mais e observar indicações gráficas sobre o byosen em Reiki Guia do Método de Cura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.