Cultivar Honestidade – Cinco dias para renovação

A honestidade é a possibilidade que temos de viver uma vida mais leve, simples e genuína, não indo contra nós próprios, nem contra os valores humanos, mas sim contribuindo para algo verdadeiro, unificador e universal. É um dos caminhos para uma vida pacífica e feliz.

Muitas vezes observamos essa ausência de honestidade no que nos rodeia e, pior ainda, dentro de nós próprios e nas nossas ações.

Porque cultivar a honestidade é importante e como o fazer com a prática de Reiki

Quando começamos a compreender o valor da vida, de estarmos vivos, iniciamos o entendimento de como a nossa vida deve ser. Começamos por criar harmonia, construímos a confiança e cultivamos a gratidão.

A verticalidade do nosso ser, auxilia-nos a não carregar os pesos dos erros. Esta verticalidade está associada à honestidade, mas não é aquela que julga aqueles que cometem erros, pelo contrário, é a honestidade que tem um claro entendimento de que a vida é feita de tentativa e erro.

Também aqui se coloca a diligência, ou seja, a atitude necessária para que sempre estejamos prontos à nossa mudança para melhor e que nos empenhamos no esforço para tal. Novamente, esta diligência não significa nem pressa, nem atropelar dos outros e dos valores, é antes uma diligência consciente, é saber ser-se maratonista para uma longa vida.

A prática de Reiki para cultivar a honestidade

Quando inicias o cultivo da honestidade, podes fazer duas técnicas que poderão ser muito interessantes – a desintoxicação e o cultivo do pensamento positivo.
Começa por compreender o que te falta para seres honesto, para contigo mesmo, para com os outros, para com a vida e tenta perceber como o poderias ser.

  1. Desintoxicação

    Temos uma técnica que é o Heso Chiryo, o tratamento de desintoxicação pelo umbigo, que te pode ajudar a “limpar” alguma energia de pensamentos e emoções acumulados, que te impedem de progredir.
    Ao fazeres o teu autotratamento, coloca a intenção do que pretendes desintoxicar, depois do plexo solar, podes aplicar Reiki no teu umbigo, com o dedo médio da mão esquerda, pelo menos durante quinze minutos, depois prossegue com o autotratamento.

  2. Pensamento Positivo

    Após o autotratamento, podes aplicar a técnica Nentatsu ou Seiheki Chiryo, para cultivares a atitude correta a teres para a honestidade e diligência na tua vida.

A prática de Reiki poderá ser um grande auxiliar para a tua renovação. Não é algo de instantâneo, ou de furtuito, é sim uma prática que te leva a uma viagem interior muito bonita e saudável. Entrega-te honestamente a ti mesmo e à vida. Vale a pena.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.